.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Postagem 1000 do NR

Essa é a postagem de número 1000 do Nota de Rodapé.

Quando começamos lá em 2005, a onda era ser um diário virtual, como a própria concepção de blog foi definida na década de 1990. Idas e vindas, no entanto, me fizeram crer que usar o espaço de um para ser de vários amigos afins que têm o que dizer e sem espaço seria um forma de ser feliz.

Digamos, uma felicidade possível dentro do mundinho jornalístico que vivem os profissionais sem grandes liberdades. A meta aqui, graças a vocês, leitores e colaboradores, é a mesma desde o início: escrever sobre o que agrada ou irrita muito, sempre com informação e qualidade.

Espero, sinceramente, que tenhamos conseguido alcançar isso nessas 1000 postagens. Já fizemos entrevistas, reportagens, falamos de música, política, teatro, cinema e tantas outras que não me recordo agora.

Seguiremos nessa luta diária por essa boa informação e mantendo as reflexões necessárias do cotidiano com jornalismo independende. O canal aqui está sempre aberto, acreditem. Sugiram, reclamem, colaborem. Essa interação é fundamental.

Segundo uma pesquisa da comScore, os brasileiros são os que mais navegam por blogs. Mas, veja só, outra pesquisa, da Boo-Box, pontua que 96% da preferência vem de apenas três categorias: entretenimento (68%); tecnologia (17%) e esportes (11%).

O NR é de "variedades" e não trata em seu conteúdo das categorias em questão. Portanto, somos parte do universo dos 4% restantes. Acho ótimo, confesso. Me agrada tratar de temas que fogem do senso comum. Ou, como diriam alguns, nadar contra a corrente.

NR é e continuará a ser mídia livre.

É e continuará a ser colaborativo e coletivo.

Vamos em frente! Com vocês.

2 comentários:

...Cy... disse...

E vida longa ao NR!!! =DD

Anônimo disse...

Parabéns, Thiago! Parabéns e obrigado.

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics