2 – O jornalista (sic) Diogo Mainardi avisou na sua provável última ‘calúnia’ na revista, com o perdão da palavra, VEJA, que iria embora do Brasil, pois, entre outras coisas “temia ser preso”. O que será que ele fez para tanto?
3 – O candidato José Serra disse há poucos dias que o Brasil estava fazendo “filantropia” com o Paraguai e a Bolívia, a propósito de alguns acordos econômicos e comerciais com aqueles países. Como disse o assessor presidencial Marco Aurélio Garcia, trata-se de uma visão “tacanha” da América Latina.
4 – Anuncia-se a abertura de inscrições para mais uma edição do Big Brother Brasil (2011), um dos programas mais idiotas inventados pela televisão e que recebe no Brasil o tratamento VIP de uma emissora que é concessão do Estado. Faustão, Galvão, BBB, sinceramente, o Brasil não merece!
5 – Em recente pesquisa feita pelo governo, o índice de credibilidade da população brasileira com a imprensa (jornais e telejornais) declinou em alguns pontos percentuais. A pergunta que surge é a seguinte: até quando os grandes e médios anunciantes vão ligar o nome de suas marcas e produtos a uma mídia que falta com a verdade e a seriedade na divulgação das notícias? Que trata seus leitores e espectadores como idiotas?
6- A Cia. Vale do Rio Doce, a VALE, divulgou os seus lucros de 2009, ao redor dos 3 bilhões de dólares. Em um ano, o lucro foi maior do que a venda para a iniciativa privada. Essa empresa, que é dos brasileiros, foi vendida (privatizada) a preço de banana pelo irresponsável e impatriótico governo de Fernando Henrique Cardoso. Quando é que nós, brasileiros, vamos exigir a renacionalização da empresa?
7 – Vão tentar reeditar o famoso “caos aéreo”? O PIG não se emenda.
8 – A alienação é o primeiro passo para se perder a liberdade.
Izaías Almada, colunista do NR, é autor do romance FLORÃO DA AMÉRICA, editora Estação Liberdade.
Um comentário:
bom ter um espaço pra por pra fora essas coisas, que de tanto que nos indignam, até nos fazem mal à saude
Postar um comentário
Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.