Dia 27 de julho. Pesquisa Datafolha sobre os candidatos ao senado; Marta na frente em SP e Romeu Tuma (aquele da Ditadura) em segundo. Serra critica apoio de Lula a Chávez e José Eduardo Dutra (PT), apesar de xará, rebate: “Serra está caindo no ridículo. Esse figurino de direita troglodita não assenta bem nele”. Marina Silva, candidata do PV, foi sabatina pelo portal Terra e não acha correto que chamem a hoje petista Dilma de terrorista e diz que não extraditaria o italiano Cesare Battisti. Eletrobrás pretende investir na energia dos EUA.“O bom nos EUA é que com quaisquer US$ 60 milhões é possível comprar alguma coisa”, disse Silval Gama (quem?) que é superintendente de operações internacionais da estatal. O Banco Central divulgou as contas externas do país (e aí?). Índios libertam engenheiros em Mato Grosso que mantinham como reféns na usina de Dardanelos.
Do mundão: Venezuela envia tropas (mais de mil soldados) para a fronteira com a Colômbia (brigar pra que?) e o ministro de Relações Exteriores de Chávez, Nicolas Maduro, veio a Brasília falar com o presidente Lula. A União Europeia (que anda desunida com a crise) aprova sanções contra o Irã (por quê?). 90 mil documentos secretos do governo americano sobre a guerra no Afeganistão (em 2001) são divulgados pela ONG WikiLeaks do Reino Unido. Robert Gibbs, porta-voz da Casa Branca disse que isto “representa uma real e potencial ameaça aos que estão trabalhando todos os dias para nos manter em segurança” (blábláblá). O próprio Afeganistão acusa a Otan de soltar um míssil em uma de suas regiões matando civis (52 para ser mais preciso). Cresce a venda de imóveis nos EUA. De novo: A União Europeia (aquela que anda desunida por conta da crise) abre investigações sobre o IBM dos EUA (estaria ela adotando pratica anticoncorrencial?). O grupo Basic (formado por Brasil, África do Sul, Índia e China) se reuniu no Rio de Janeiro para discutir sobre uma proposta única sobre a redução de gases do efeito estufa. Mano Menezes convocou a seleção. Mas diante de tudo isso o que importa mesmo é que Edson Celulari e Claudia Raia não estão mais casados. Ele até já saiu de casa.
Thiago Domenici, jornalista, sempre que puder, fará aqui o liquidificador das informações do dia anterior que você lê no dia seguinte. Em linhas gerais, parte daquilo que é publicado na grande mídia e que ninguém consegue ler.
2 comentários:
Ufa! e no fim poucas notícias realmente afetam nossa vida :-)
A ideia desses textos é ironizar a relevância de tanta informação. Por isso estou tentando um "resumão" diário, o que, os leitores podem dizer, também "informa" ou ao menos deixa o curioso em algum tema que passou despercebido a possibilidade de ir atrás e se aprofundar. Valeu, Jessica.
Postar um comentário
Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.