Estou com um livrinho pra lá de bom do Carlos Drummond de Andrade, são aforismos e o título é O Avesso das Coisas, da editora Record. Ele diz, por exemplo, sobre a Amizade: "A amizade é um meio de nos isolarmos da humanidade cultivando algumas pessoas." Ou quando fala da Arte: "A arte vivifica a humanidade e aniquila o artista." Tem muita coisa engraçada, Drummont é ótimo. Pra finalizar, uma sobre o jornal: "pelas notícias de ontem, publicadas hoje, devemos temer o jornal de amanhã."
6 comentários:
o título do post de hoje me fez lembrar do livro "o avesso e o direito", do Camus. Bacanas as citações do Drummond - grande poeta!
inté!
E o livro é bom? Fala do que? Eu nunca li, mas fiquei interessado. Obrigado, inté, Thiago
ei Thiago,
em "o avesso e o direito", Albert Camus trata da condição humana. Ele aborda o tema com os condicionamentos de sua origem. Ele lembra muito da Argélia (país onde nasceu), da miséria e do sol.
segue uma frase dele: "A miséria impediu-me de acreditar que tudo vai bem sob o sol e na história; o sol ensinou-me que a história não é tudo"
bj.
valeu a dica dos dois, e deixo uma dica de um livro bem interessante: O Coronel tem um segredo: Paulo Wright não está em Cuba.
De Delora Jan Wright.
Maravilha, Jucielle. Vou atrás pra ler algumas coisa. E David, qual a editora do livro? Abração, Thiago
editora vozes.
Postar um comentário
Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.