É o melhor programa jornalístico da Rede Globo na minha opinião. Muito por conta da condução e competência do Caco Barcellos. Daí que ontem assisti - estupefato - o Profissão Repórter que mostra a rotina do Bope, a tropa de elite do Rio de Janeiro, venerada por muitos no filme Tropa de Elite. Ao término da reportagem, que acompanhou as rondas no Complexo do Alemão, a relação com a comunidade e as mortes nas operações, escrevi no twitter: "O Profissão Repórter sobre o Bope deu uma dimensão assustadora do que são". Sinceramente, vale a pena ver. Abaixo, em duas partes.
PARTE 1
PARTE 2
Um comentário:
Barba, o Madrugador
disse...
É preocupante ouvir denúncias como as mostradas na reportagem, do melhor programa jornalístico da TV brasileira, como destacou o NR. O combate ao tráfico no país não pode ser baseado em falsos mitos de heróis destemidos que atacam a população. Os casos de abusos de autoridades não são inéditos e precisam de punição exemplar. Abraços do Madrugador, que está voltando com tudo em 2011!!!
Um comentário:
É preocupante ouvir denúncias como as mostradas na reportagem, do melhor programa jornalístico da TV brasileira, como destacou o NR.
O combate ao tráfico no país não pode ser baseado em falsos mitos de heróis destemidos que atacam a população. Os casos de abusos de autoridades não são inéditos e precisam de punição exemplar.
Abraços do Madrugador, que está voltando com tudo em 2011!!!
Postar um comentário
Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.