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30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

domingo, 11 de abril de 2010

Quando o jornalismo cai na rede da assessoria de imprensa

Um dos trabalhos de uma assessoria é o de “plantar” uma notícia. Um dos trabalhos do jornalismo é o de investigar essa “planta”. Não foi o que aconteceu com a coletiva de imprensa que o Corinthians deu na última quinta (08/04), um dia depois de ser eliminado do campeonato Paulista. No ano de seu centenário, e com os investimentos que fez para a temporada, esse torneio era uma das metas – pela exposição, receita e, claro, o título.
E qual seria o tema dessa coletiva pós-eliminação? Palpito que a própria eliminação, não?
Mas eis que pra essa coletiva o clube designa Ronaldo, sua maior estrela. E eis que Ronaldo, com uma sinceridade incrível, diz isso aqui, deixando claro que estava tentando desviar o foco pela derrota ao falar de convocação para seleção e Libertadores.



E não é que funcionou? Dois dos maiores jornais do país “compraram” a pauta que a assessoria do Corinthians, via Ronaldo, tentou “vender”.
Menos mal que isso foi no caderno de esportes, mas será que o trabalho na editoria de política é menos passivo? Dá pra ver a “compra” da Folha neste link, e a do Estadão neste.

Diogo Ruic
é jornalista e editor assistente do Nota de Rodapé

Um comentário:

gabriel carvalho disse...

PARABÉNS "AO NOTA" PELA AQUISIÇÃO DESTE FÊNOMENO DA ESCRITA JORNALÍSTICA DIOGO RUIC !

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