Imagem do Diário do Comércio de SP |
A 16º edição da passeata do Grito dos Excluídos reuniu 25 mil pessoas em Aparecida do Norte (SP), na terça-feira, durante a qual o bispo arquidiocesano da cidade, Dom Raymundo Damasceno, criticou os candidatos à Presidência por não discutirem a reforma agrária - “Os candidatos, com exceção de Plínio de Arruda (PSOL), não tomaram posição sobre o assunto, nem mesmo a candidata do PT”.
STF vai tentar julgar Joaquim Roriz, o Ficha Suja, candidato ao governo do GDF, antes de 3 de outubro. No esporte, Argentina eliminou o bom time de basquete do Brasil do Mundial e Rogério Ceni completou 20 anos de São Paulo.
Em entrevista o primeiro-ministro do Líbano, Saad Hariri, disse ao jornal Asharq al-Awast (Arabia Saudita), na segunda-feira, que estava errado ao acusar a Síria de envolvimento no assassinato de seu pai, Rafik Hariri (primeiro-ministro do país entre 2000 e 2004), durante um atentado em 2005.
Na Abin, edital do concurso para ingresso na Agência de Inteligência exige dos candidatos a realização de exame toxicológico. No próximo dia 11, o Código de Defesa do Consumidor completará 20 anos. Angelina Jolie visita o Paquistão, devastado pelas enchentes.
O protesto realizado em diversas cidades da França, na terça-feira, organizado pelas maiores centrais sindicais do país, reuniu mais de 2,5 milhões de pessoas (segundo os sindicatos). Protestaram contra o início do debate do projeto de reforma da previdência, enviado na terça-feira à Assembleia Nacional (segundo a polícia haviam 1,1 milhão de pessoas) – entre outras coisas, o projeto prevê o aumento da idade mínima para aposentadoria de 60 para 62 anos. O relator especial das Nações Unidas para o Direito à Alimentação, Olivier De Schutter, disse na terça-feira, no site oficial da FAO, que o mundo deve se preparar para uma nova crise alimentar – a declaração foi feita após protestos em países africanos e greves na Índia por causa da alta no preço dos alimentos. Para fechar: lançamento hoje do livro do pessoal do Intervozes "Contribuições para a construção de indicadores do direito à comunicação”, na Livraria da Vila (rua Fradique Coutinho, 915, Vila Madalena, São Paulo – 3814-5811).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.