.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Teoria da conspiração?

O filme do estadunidense Peter Joseph, Zeitgeist, the movie, lançado em 2007, já teve mais de 10 milhões de acessos online. Isso mesmo, o filme não está no circuito comercial. Trata de uma série de teorias da conspiração, por assim dizer, relacionadas ao Cristianismo, aos ataques de 11 de setembro e a Reserva Federal dos EUA, o Federal Reserve.
Em 2008, veio a continuação, Zeitgeist Addendum, que aprofunda as questões não abordadas do primeiro. Com legendas em português pode ser visto de graça no Google vídeo e no Youtube, mas prefiro indicar o site oficial do filme http://www.zeitgeistmovie.com/ onde se tem tudo mastigado e com boa qualidade, lembrando que lá também dá opção de legenda em português.
Confesso que o texto e edição são surpreendentes. Tem base histórica, boa argumentação e imagens que impactam a narração. É surpreendente.
Segundo o autor, a idéia é inspirar as pessoas a investigarem o mundo de uma perspectiva diferente. Coloco aqui o link de uma análise do filme pelo jornalista Claudio Tognolli para a revista Galileu. Assistam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics