.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Estreia no Blog: Izaías Almada

Olá amigos, 
Honra-me, a partir de agora, poder comparecer com algumas colaborações no blog do Thiago. Essa possibilidade surge após sua saída da Revista Caros Amigos, onde o conheci através do inesquecível Sérgio de Souza, um dos grandes jornalistas com J maiúsculo que o Brasil perdeu há alguns meses.
Já não é segredo para ninguém que a imprensa brasileira, como evidencia a atuação de alguns de seus mais representativos órgãos (jornais diários, revistas semanais e emissoras de rádio e televisão), vem se transformando numa entidade de atuação político-partidária e apenas defensora de seus interesses corporativos, deixando de lado (já com atitudes de arrogância e insensibilidade pela opinião dos leitores e ouvintes) aquilo que se considera – para muitos de nós – como uma fonte de informação imparcial e digna de credibilidade. Isso para dizer o menos... A morte de Sérgio de Souza ampliou o fosso que separa o atual jornalismo daquilo que a minha geração aprendeu como sendo o bom jornalismo.
Mas ele deixou seus seguidores e que não são poucos. Thiago Domenici, com certeza, é um deles.
O tal jornalismo, esse feito a soldo de interesses mesquinhos, egoístas e corporativos, geralmente estimulado por interesses econômicos e geopolíticos estabelecidos fora do país, precisa de um confronto cada vez mais intenso e franco, pois esse é o exato sentido da liberdade de expressão e de uma prática verdadeiramente democrática da informação e não dessa democracia imposta pelas armas e chantagens políticas, que só privilegiam o poder econômico e a prática da corrupção, do crime do colarinho branco e da impunidade dos seus praticantes. Obrigado, Thiago, pelo espaço. 
E boa leitura a todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics