.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Sai pra lá Serra

Existe algum lugar do mundo a salvo da publicidade de José Serra? O governador de São Paulo, nos últimos meses, ansioso que está por ser presidente da República, bombardeia propagandas na televisão, internet, jornais, rádio. Não bastasse tudo isso, vê-se publicidade de Serra no metrô e nos ônibus de São Paulo.
Domingo retrasado, eis que estou no cinema quando, em meio aos trailers, surge mais uma das peças publicitárias do governador. A sensação é de que, onde quer que se vá, lá estará José Serra.
Fico imaginando que, se não ocorreu, ainda vai ocorrer: está lá o casal no motel, o clima indo maravilhosamente bem, quando alguém tem a péssima ideia de observar a parceira (ou parceiro, tanto faz), no espelho do teto. E eis que se depara com um enorme adesivo ostentando a cara do governador. O clima, claro, vai por água baixo.

- Amor, vamos lá pra banheira. Aqui, não vai rolar.
Mas, ao chegar ao banheiro, eis que está lá, no fundo do piso, a face de José Serra.
- Meu Deus, não acredito. E agora?
- Olha só: a gente vai lá pro quarto, pede uma bebida, relaxa, liga a tevê num daqueles filmes e faz de ladinho. Assim, ninguém precisa olhar pro teto.
- Boa ideia. Liga a tevê, então.

“O governo de São Paulo está preocupado com sua saúde sexual. Pensando nisso, desenvolvemos programas de combate às doenças venéreas. Com a palavra, o governador José Serra: Você tem usado preservativo em todas suas relações? O Governo do Estado, com apoio da iniciativa privada, distribuiu dois milhões de camisinhas este ano.
É o governo de São Paulo, trabalhando por você.”


Bom, quem sabe no mato ainda dê para se livrar da publicidade de José Serra.

João Peres é jornalista e colunista do Nota de Rodapé

2 comentários:

Jéssica Santos disse...

Me acabei de dar risada com o texto, ainda li pra minha mãe e ela tb adorou. Só espero que a propaganda faça com que as pessoas enjoem muito e nunca mais votem nele.
E sim sou uma viciada em internet e nem no Natal largo isso hehehe...

Anônimo disse...

ô petismo... da propaganda direta e indireta (via estatais e agora até de Vale, Bradesco, etc) ninguém reclama

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics