.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Confirmada a demissão de Maria Rita Kehl pelo Estadão

O amigo e jornalista Flávio de Carvalho Serpa, que escreve para a revista Retrato do Brasil, publicou no seu Facebook. "Falei com a Maria Rita: confirmado a demissão. Falaram para ela que uma das razões da demissão foi a repercussão da boataria. Quem comunicou foi a Laura Greenhalg, a mando do Gandour. Ela diz que está chovendo convites de revista, que bom". Também o jornalista Bob Fernandes, do Terra Magazine, acaba de publicar uma entrevista com Kehl:

- "Fui demitida por um 'delito' de opinião"

- Diretor do Estadão: "Não houve censura a Maria Rita Kehl"

- Os bastidores de sua demissão pelo Estadão (do Vi o Mundo)

Leia o texto que gerou toda a polêmica: "Dois lados..."

2 comentários:

Natalia disse...

É muita hipocrisia um jornal que se diz sob censura, que assume o apoio a um candidato, demitir por um texto (muito bom, por sinal) que não corresponde às idéias dos chefões. ok, o editorial não corresponde às ideias da Maria Rita Kehl e, com certeza, de muitos outros. Só os chefes podem ter opinião?!

Álvaro Caropreso disse...

O povo está indignado com atitude do Estadão de demitir a jornalista que não reza pela cartilha da casa como se o dito jornal fosse um espaço público, aberto e livre – uma praça na qual todo mundo pode subir no caixote e proclamar a República! Não vejo nenhuma contradição por parte do jornal! A moça escreveu o que desagrada aos donos da casa e, por isso, foi mandada embora. Pelo que eu saiba, as empresas em geral sempre demitem quem não faz xixi dentro do penico. Alguma novidade nisso? É assim que funciona...

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics