.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Em Belém, discussões necessárias

Bélem do Pará será o palco de dois importantes eventos no final de janeiro. O principal, o Fórum Social Mundial, dos dias 27 de janeiro a 1 de fevereiro. O FSM tem a responsabilidade de voltar a ser objetivo nas discussões e propor as conclusões dentro da realidade. A caldo de culturas continuará o mesmo, o que pra mim é o mais interessante. Juntar gente de todos os cantos pra discutir, conversar, se divertir, pena eu não estar lá dessa vez. É enriquecedor.
Já nos dias 26 e 27, antecedendo o FSM, acontece o I Fórum Mundial de Mídia Livre. O encontro tem o objetivo de reunir midialivristas para discutir iniciativas que fortaleçam os veículos de comunicação alternativos, num momento em que, segundo os organizadores “acentua-se a concentração das grandes corporações de mídia e explicita-se o papel desses grupos como suporte do discurso hegemônico.” Eles têm certa razão, principalmente no fato de que as mídias alternativas precisam se fortalecer.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Thiago,

E aí, velho? Beleza? Mandou bem no comentário sobre o FSM. Já estive em duas edições, quando ocorriam em Porto Alegre, e curti pacas. Mas acho que o foco se perdeu. Compartilho da tua opinião. Espero que a objetividade esteja na pauta e que as soluções necessárias para "um outro mundo possível" tenham fundamentação. Também lamento não poder ir desta vez.
Com relação às mídias alternativas, creio que esses movimentos colaborem para o fortalecimento; para a criação de redes mais sólidas e diversificadas. No entanto, sinto que falta um pouco mais de ação conjunta entre elas. Enfim, opiniões de um jornalista que sente a necessidade de agir mais! Incoerência? Sei lá...

Abração,

Moriti

Thiago Domenici disse...

Alô, Morita
nada incoerente. Tenho a impressão que as redes são bem intencionadas, mas com pouca força, por isso é necessário ter mais encontros, ações e, como no FSM, objetividade. O caminho é longo, mas de dez em dez sai uma voz com maior alcance.
E você meu caro, como estão as coisas? quando vem pra cá?
Bração e valeu pelo comentário, é sempre bom e bem-vindo. Thiago

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics