.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Eu quero acreditar e você?

Para os próximos 100 dias de Obama, prazo que se dá aos novos governantes antes da pegação no pé dos criticos, espero apenas algumas atitudes práticas que me darão confiança de que ele é "o que o mundo espera". E que fardo ele tem nas costas. Só a "esperança do mundo" Fiquei muito contente com a posse e com o discurso firme, mais contente fiquei ao ver Bush entrar no helicóptero que o despacharia para o seu rancho no Texas. Vá com seus remorsos. Tem muito o que pensar.
Obama, eu espero de você:
- o fim de Guantánamo;
- retirada das tropas do Iraque;
- fim do embargo a Cuba;
- fim da exploração estadunidense contra os países subdesenvolvidos.
- Relações dignas e éticas com todos os países, inclusive com os desafetos.
E que o você diz abaixo seja a mais pura verdade. Eu quero acreditar!
“Estamos reunidos porque escolhemos a esperança, e não o medo, a unidade de propósito, e não o conflito e a discórdia. Neste dia, viemos proclamar o fim das discussões mesquinhas, falsas promessas e recriminações e dogmas antigos que, por muito tempo, impediram nossa política de funcionar melhor”, disse o primeiro presidente negro dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics