.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

sábado, 29 de agosto de 2009

Linha na pipa # 1

O blog Rodapé tem crescido em colaborações em 2009 o que é muito gratificante. Como todo blog, precisa de divulgação dos amigos e dos visitantes que o acompanham e gostam. Na terca-feira estreia outra coluna: "O melhor lugar da casa" do jornalista Rodrigo Mendes. Falará de gastronomia de um jeito descontraído. Como diz o próprio: "tratar da comida como algo gostoso e um componente fundamental das nossas vidas, não só pelos aspectos biológicos, fisiológicos e nutritivos, mas pelo que ela representa na nossa vida. Sem afetação nem deslumbramento."
Outra novidade para a semana é a estreia da jornalista Mariana Santos. De coluna intitulada "Repórter Clown" ela escreverá sobre mundo do palhaços de hospital, palhaços que levam a linguagem do clown para crianças hospitalizadas. A repórter Mariana é a palhaça Maritaca. É só o começo de um blog que já afirmei desejo que vire um coletivo de ideias, eclético e sem ser piegas e chato. Que agrede amigos e apaixonados de várias áreas e vertendes. Daí que os amigos dos amigos conhecam e participem, comentem, pois o espaço de troca de ideias e informações e essencial.
Afora o blog, a repórter e amiga Marina Amaral publicou reportagem ótima na revista Retratos do Brasil desse mês de agosto. O título é "Olho no olho" e reporta histórias e traça um quadro dos adolescentes das periferias de nossas grandes cidades que vivem um dilema: precisam cada vez mais da escola, mas permanecem distantes dela. Reportagem altamente recomendável.
Daí que puxando a sardinha pro meu lado e não menos importante a reportagem da capa de agosto da Revista do Brasil "Justiça para todos" sobre a defensoria pública já pode ser lida na íntegra aqui. Tenho baita orgulho de vê-la disponível na rede por se tratar de tema tão relevante para os Direitos Humanos.
Para a edição de setembro outra reportagem saindo do forno sobre Telefonia com o viés do problemático cenário da internet banda larga no país e o caso Speedy da Telefônica. O título é "Cara, lenta e falha" e traz depoimentos de usuários de Teresina, Piauí, São Paulo e de teleatendentes que revelam bastidores "quentes" da Atento, empresa de call center com 73 mil funcionários - a subsidiária espanhola da Telefónica S/A. É isso, linha na pipa.

2 comentários:

Bia disse...

Q legal, Thiago. Seus planos dando certo. Fico feliz. Vou ler agora a matéria sobre os adolescentes. bj

Thiago Domenici disse...

Valeu, Bia. Vamos ver o que dá. Importante pro blog é isso que vc faz, comentar. Apesar que devo comentários no seu. Hehehe. Beijos, Thiago

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics