.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

sábado, 19 de setembro de 2009

Das Casas Bahia

Ao trocar produto tosco por outro, uma cama quebrada por uma panela elétrica, observo um casal conversar com o vendedor sobre a “cozinha vitória, com balcão” que desejam comprar em várias vezes no crediário. “Qual o brinde?”, pergunta a esposa. “Um relógio masculino ou um celular”, diz o vendedor. A mulher indigna-se “Ah, não, quero um secador de cabelos, cozinha é um negócio feminino e vocês vêm com relógio masculino. Chama a gerente, por favor?”. O vendedor se assusta com tamanha brabeza. “Mas senhora é o brinde de toda a rede de lojas”. Sem conversa. “Olha, já tenho celular e meu marido também. Ele não precisa de relógio masculino, né, amor?” “É, não preciso”, diz o marido constrangido e sem relógio no pulso. “Então quero um secador de cabelo. Chama a gerente, ela vai entender, é mulher, não é?”.
A gerente chega. “Não vai dar, o preço é muito diferente”, diz estressada. O marido soluciona: “Amor, pega o celular e a gente vende pra comprar o secador.” A mulher concorda com ar de “nossa, que boa ideia meu marido teve”; o vendedor ri e fecha o pedido, a gerente sai fora com um pepino a menos e eu fico lá, sentando no sofá verde musgo que serve de mostruário esperando minha panela elétrica mais uma hora num puta sabadão de sol. (Thiago Domenici)

2 comentários:

Diogo Ruic disse...

taí. é essa a percepção das coisas sobre a qual poderíamos falar.

é ela que não se encontra nos meios. o texto local, próximo, a respeito do que vemos - e as vezes nem enxergamos. do mínima, do micro.

é o sofá verde musco do mostruário misturado com o sol do lado de fora. e ainda por cima no sábado. há algo que se diga mais frustrante?

Thiago Domenici disse...

Diogueiras; frustra, tanto que pra amenizar é bom escrever sobre, pelo menos se compartilha com os demais a bagaçeira cotidiana, não é? valeu pela visita. Tô esperando você aqui. Abrax.

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics