.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Cor-de-Rosa na luta contra o Câncer de Mama


Era perto das 22 h quando resolvi dar um rolê de moto. Chamei minha sobrinha, Vitória, 13 anos, para ir comigo. Sem sono, aceitou. Daí fomos até o Ibirapuera ver as fontes funcionando à noite (ela nunca tinha ido no parque neste horário). Surpresa nossa ao chegar e ver o Monumento às Bandeiras todo iluminado de rosa. E as fontes, coloridas, dançavam. Um deslumbre em meio ao buzinaço e barulho da região. É Sampa, até aí sem novidades. Curioso, fui na internet ver do que se tratava a iluminação rosa e me deparei com a notícia de que para chamar a atenção sobre outubro ser considerado o mês mundial contra o câncer de mama o Movimento Outubro Rosa - Mulher Consciente na Luta Contra o Câncer de Mama está iluminando alguns locais.
No Rio de Janeiro, o Cristo Redentor ficou de cor-de-rosa; ainda em SP, o prédio da BM&F, a ponte Estaiada e lojas da rua Oscar Freire - conhecida por reunir grifes luxuosas - , além de carros, escritórios e restaurantes também serão iluminados com a cor que representa o movimento. Contei pra Vitória, ela achou o máximo. Eu também achei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics