.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

domingo, 11 de outubro de 2009

"Não esperem +. Vejam esse Tarantino urgente"

Bastardos Inglórios de Quentin Tarantino é um filme imperdível. O amigo Paulo Donizetti de Souza escreveu um SMS ao sair do cinema na sexta-feira "Não esperem +.Vejam esse Tarantino urgente". Sabadão à noite lá fui ver já esperando boa coisa. Brad Pitt tem atuação brilhante, mas o ator que se destaca é o austríaco Christoph Waltz - que interpreta o coronel SS Hans Landa e que venceu o prêmio de melhor ator em Cannes. Em linhas gerais o filme aborda a perseguição nazista aos judeus na 2ª Guerra de um ponto de vista "tarantinesco", sangrendo e bem humorado, entretem com irônia, cheio de detalhes de cenas, conversas longas e tensas que prendem realmente a atenção. Lembre-se dos primeiros 10 minutos do filme. Também faz inúmeras referências aos faroestes. O roteiro é originalíssimo (e já tem livro). O tema, sabemos, é delicado e o filme é politicamente incorreto de um ponto de vista mais conservador ou "sensível" o que, para mim, o deixou mais saboroso de ver, pois não hesita em reescrever a história.

Um comentário:

Unknown disse...

É tudo verdade. E para os apreciadores dos westerns, as referências cutucam olhos e ouvidos, com menções a clássicos como "The Green Leaves of Summer", do filme Alamo, de 1960 (veja em http://www.youtube.com/watch?v=Q9WumzKty7s), e o tema de "O Dólar Furado", de 1965, que com Giuliano Gemma de protagonista, Giorgio Ferroni na direção e título original "Un Dollaro bucato", nem precisa dizer tratar-se de um autêntico spaguetti, veja em http://www.youtube.com/watch?v=fEfliZppB_A&feature=related.
Mas voltando ao Tarantino, ele é mesmo especialista em extrair do ser humano a melhor perversidade. Talvez ele tenha colocado na boca de do personagem de Brad Pitt, numa cena que vc há de ver, o que ele mesmo acha de seu próprio filme: "acho que é minha obra prima".

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics