.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

De Nazaré da Mata, BifVrcação

O amigo pernambucano J.C David, dos primeiros leitores deste blogue, enviou o curta que fez como trabalho da faculdade, intitulado BifVrcação, gravado em Nazaré da Mata, com duração de quatro minutos e pouquinho. A sinopse diz: “O curta mostra um agitado dia na vida de Pablo, uma pessoa que vive à margem da lei, e se utiliza de peculiar código de ética pessoal para resolver seus problemas, sempre colocando seu interesse a frente de qualquer coisa. Junto com seu capanga Kaixão, ele terá que lidar com uma denúncia ao seu esquema e com alguns problemas dentro de seu território, onde ele é a lei.” Segundo David, a intenção era trabalhar a questão de ética e moral, dentro de um ponto de vista pessoal. “Mostrar uma possível dualidade dentro de um conceito de justiça. A linha tênue entre o 'certo' e o 'errado'. E também, como pode ser perigosa a presença de um poder não legítimo”, explicou.
O amigo David mandou um depoimento bem sincero sobre as dificuldades de realização do curta. “A principal dificuldade foi a de equipamentos. Fizemos tudo apenas com uma câmera, e depois tivemos que conseguir um local para a edição. Além da falta de experiência dos produtores, diretores, atores (todos são as mesmas pessoas). Infelizmente o curta peca pela poluição visual não-intencional (com alguns "patrocínios"), uma oscilação no áudio e a falta de efeitos. Para mim de bom, além da nova experiência e da receptividade das pessoas de Nazaré da Mata, destaco no material, boas fotografias (principalmente a do cemitério), a trilha sonora e o contexto geral da história, que espero, tenha ficado claro e bom.”

Aqui está o curta. Deixe seu comentário.

3 comentários:

Andrei Vinicius Morais disse...

Várias propagandas (PUMA, SKOL...Rs)
Mas eu gostei do curta, apesar dos palavrões meio que desnecessários algumas horas e os cortes secos que em alguns momentos ficava muito estranho, mesmo assim ficou legal!

J. C. David disse...

valeu a força aí amigo...

sim sobre a faculdade, ela está inclusa dentro dos problemas para fazer o curta, então não é muito justo fazer uma "propaganda" de quem não nos ajudou muito. Apesar do nosso curta, como o amigo no comentário acima percebeu, ter mais propaganda que o programa do Milton Neves..kkkkkk...(erros que não seram cometidos no futuro)...

valeu, um abraço..

Luiz Scalercio disse...

cara bellissimo blog
gostei muito dos
videos valeu.

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics