.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Vou amarrar as trompas e já volto

Na chamada para o programa, lá estava ela: linda, sem olheiras, com os cabelos perfeitos, a pele impecável e...MAGRA! O off dizia: “Gisele Bundchen conta como é sua rotina com o filho, nascido há apenas um mês” ou algo do tipo. Dei um grito no sofá: “Um mês e ela está com essa barriga chapada? Deve ter amarrado o músculo na cesárea, igual a Angélica”. Meu namorado concordou com a cabeça, um pouco assustado. Parece que ouvindo minha indignação, o locutor continuou, só para me espinafrar: “E fala sobre a emoção de ter tido um parto natural, na banheira de casa sem anestesia”.
Eu queria que o sofá se abrisse bem debaixo de mim. Como assim? Qualquer mulher mortal usa cinta e calça de grávida por até sei lá quantos meses e boa parte delas (como eu) nunca volta ao corpo normal. Eu carrego o trunfo do parto natural, mas na banheira sem anestesia? O leitor, se ainda não for pai ou mãe pode estar achando esse papo um tanto fútil. Mas a questão é que nós mulheres já somos obrigadas pelas revistas femininas e propagandas de jeans a trabalhar, cuidar bem dos filhos, namorar, ter um corpão, ler vários livros, e tudo o que eu disse no post anterior. Mas peraí, a gravidez e o pós-parto eram zona neutra, vai?
Agora querem nos empurrar goela abaixo uma Gisele barriga tanquinho antes de acabar a quarentena? Já pensou se os pais resolvem cobrar? Se começam a te olhar feio no metrô? “Olha, com um bebê de um mês e ainda toda descabelada”. É o fim dos tempos. Peraí que vou amarrar as trompas e já volto.

Andrea Dip é jornalista, mãe do David e mantém a coluna Mãe em Surto neste Nota de Rodapé.

9 comentários:

Fabi disse...

Hahahahaah... Olha, quando o João tinha um mês de nascido eu não tinha aquela barrigona inchada, mas minha pança nunca mais foi a mesma, assim como o meu peso... 25 quilos acima, lembra? Um terror...

Beijos,
Fabi
http://depoisqueeudescobri.wordpress.com

André disse...

Eu tbm vi a entrevista e fiz os mesmos comentários que vc... não está fácil engolir essa até hoje!!! beijo

Mariel disse...

ai Deia, a entrevista dela foi meio "e daí?" pra mim, hahaha, porque minha cunhada teve um parto assim também... mas ela não está com a barriga chapada!
e isso só a genética, né?

achei ela uma mãe-fofa! pensei que ela nem amamentaria o filho...

tatty disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
tatty disse...

Meuu não sei sê me revolto ou choro estou aqui com minha bebê de nove mêses e continuo usando cinta e um balão, oq eu posso fazer???
É genética , abtos alimentares sei lá !!!pq mãe malé má têm tempo pra comer,quem dirá ir a acadêmia rsrs.
Estou em uma puta de uma dieta rígida e não emagreço os 24 kilos adquiridos rs
Mais isso me revolta rsrs
Tati Mãe de Manu

Carol M. disse...

Ela vive disso!

Que graça ia ter ela dando uma entrevista pro Fantástico (péssimo programa, me recuso...)descabelada, gorda dizendo que um recém-nascido em casa parece Sexta-feira 13 com o Jason correndo atraz de vc com a serra elétrica.

Falar até papagaio fala. A Globo então...

Kelly disse...

Com tanto dinheiro, milagre realmente existe! hahahaha... Tive uma filha de 5 kilos! Voltar ao corpo depois de um mes??? Nem em sonho! Tambem demorou, mas quando voltei ao meu corpo, rs... parece ate sessao de descarrego! "Sai desse corpo!" rs... mas serio, quando voltei, voltei pra um corpo melhor, me cuido mais, estou mais saudavel que antes de ter a minha filha :) Mas UM MES??? Ta bom.... nao e impossivel, com $$$$ essa palavra deixa de existir! :)

sofia amaral disse...

meu deeeeeussss, dea, que MEDO!!!
vi que ela disse que usou AS MESMAS ROUPAS durante a gravidez inteira, "com PEQUENOS AJUSTES nas calças pra fechar na cintura!".

mano, me diz: qual e o manequim dela? 34? 36 no máximo? como é que uma grávida de, sei lá, 8 meses se enfia numa calça tamanho 36???

gente, socorro, tô de 3 meses e ainda não engordei, mas espero que meus amigos não me odeiem daqui a a algumas semanas (e quilos)! hahaha!

jessica_baldi disse...

Adorei o texto, gosto muito do seu jeito de escrever!
É isso ae!
Sucesso!

Te Amo prima!

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics