.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

sexta-feira, 5 de março de 2010

Ação apoiada pela ONU aproxima a escola do universo dos índios Guarani

Um concurso de redação, quadrinhos, poesia e desenhos. Com essa proposta o projeto Ava Marandu – Os Guarani Convidam, uma série de ações que engloba oficinas culturais nas aldeias e a ilustração da cartilha da Declaração das Nações Unidas sobre os Direitos dos Povos Indígenas, quer estimular a percepção do estudante brasileiro sobre esse universo dos índios, assim podem conhecer melhor as questões indígenas de Mato Grosso do Sul, estado com a maior população indígena do Brasil e maior população Guarani do país, com 40 mil pessoas.
“São dois concursos, sendo um o Concurso Poesia, História em Quadrinhos, Desenho e Redação com o tema Cultura e Direitos Humanos dos Povos Guarani e o outro Concurso sobre a Ilustração da Cartilha das Nações Unidas sobre os Direitos dos Povos Indígenas. O primeiro concurso é destinado aos estudantes do ensino fundamental, médio e universitário de todo o Brasil e dos países do Mercosul. Há premiação de um laptop para o aluno, professor e a instituição de ensino da rede pública. O segundo é destinado ao público em geral e tem a premiação de R$ 5.000,00 e a impressão de 3.000 exemplares da Cartilha que será distribuída em todo o Brasil e nos países do Mercosul, com a contribuição da ONU”, explica Andréa Freire, Coordenadora Geral do Pontão de Cultura Guaicuru em Mato Grosso do Sul.
Mais informações e acesso aos regulamentos em português, espanhol e guarani podem ser adquiridos no site. Ou entrar em contato com o Pontão de Cultura Guaicuru: 67-3026-6356; 3325-1121. O Pontão de Cultura Guaicuru está localizado rua Treze de Maio, n° 727, Vila Santa Dorothéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics