.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Promoção Cultural Nota de Rodapé no espaço Parlapatões

São 2 (dois) pares de ingresso por dia de apresentação do premiado espetáculo “Por que a criança cozinha na polenta”, que faz temporada no Espaço dos Parlapatões todas as terças-feiras às 21h (até 25/05) em SP.

A promoção
A Cia. Mungunzá de Teatro e o Nota de Rodapé vão sortear dois pares de ingresso por dia de espetáculo (4, 11, 18 e 25) aos leitores que deixarem nome completo, telefone e e-mail na postagem dessa promoção ou escrever para promocao@notaderodape.com.br com essas informações e assunto do e-mail “promoção de teatro”. O sorteios serão em duas etapas: o primeiro, sexta-feira, 30 de abril (dois pares de ingresso serão sorteados para 4 e também 11) e sexta-feira, 7 de maio (mais dois pares de ingresso serão sorteados para os dias 18 e também 25). A confirmação do sorteado precisa ser realizada no máximo até meio dia da segunda-feira subsequente, para que haja tempo de passar os nomes à bilheteria.

O espetáculo
A história gira em torno de uma menina romena cujos pais são artistas circenses exilados de seu país. A mãe se pendura no trapézio pelos cabelos todas as noites. O pai é um palhaço que não acredita em Deus, pois “Os homens acreditam menos em Deus do que as mulheres e as crianças, por causa da concorrência”. Narrado por uma adolescente que se defende da degradação pela ótica infantil, o espetáculo é ao mesmo tempo lírico e cruel. Enquanto, em seu exílio, excursiona pela Europa Central, a menina, ao lado da irmã mais velha, é arremessada de encontro ao despedaçamento de todos os seus ideais, bem como o preço por cada um deles. “A criança cozinhando na polenta” é um dito romeno, equivalente ao “bicho papão” no Brasil. Esse dito assombrará a menina nos momentos cruciais de sua vida. Não é um espetáculo sobre comida nem também uma história infantil. Ou talvez seja. Mas é diferente: não é para crianças. Encenado pela Cia. Mungunzá de Teatro, o texto autobiográfico da romena Aglaja Veteranyi conquistou mais de 24 prêmios no segundo semestre de 2009 em diversos festivais!

POR QUE A CRIANÇA COZINHA NA POLENTA
Texto: Aglaja Veteranyi Tradução: Fabiana Macchi Direção e adaptação: Nelson Baskerville Elenco: Verônica Gentilin, Sandra Modesto, Virgínia Iglesias, Marcos Felipe e Lucas Beda.

Serviço:
Quando: 4, 11, 18 e 25 de maio (sempre às terças, 21 horas)
Onde: Espaço dos Parlapatões. Praça Franklin Roosevelt, nº 158
Centro / São Paulo. Fone: 3258-4449
Duração: 80 minutos.
Faixa etária 16 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics