.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

terça-feira, 4 de maio de 2010

A arte da ucraniana Kseniya Simonova's que usa a areia para contar histórias

A indicação de Izaías Almada do ótimo vídeo com pouco mais de 8 minutos da artista de 24 anos, ucraniana, Kseniya Simonova, que faz sua arte com areia, vale a pena. Simonova ganhou em 2009 o "Ukraine’s Got Talent" - a versão da Ucrânia do programa inglês que celebrizou Susan Boyle.
Desde o ano passado na grande rede (meados de setembro) o vídeo já recebeu mais de 2 milhões de acessos e fez com que a jovem deste país da Europa Oriental ganhasse muitos fãs. E não é para menos. Usando as mãos sobre uma mesa iluminada repleta de areia em que a música, como numa apresentação de dança, pauta os pontos de virada, realiza a arte de mostrar como as pessoas comuns de seu país foram afetadas pela invasão alemã durante a Segunda Guerra Mundial.
A artista disse à época que recebeu o prêmio: "Acho bastante difícil criar arte usando papel e lápis ou pincéis, mas usar areia e os dedos está além do meu entendimento. A arte, especialmente quando a guerra é usada como tema, chega a levar as pessoas às lágrimas. E não existe maior elogio do que este.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics