O encontro, segundo a reportagem apurou, ocorreu sob forte tensão e com acusações de Hillary a Shannon. Hillary teria chegado a dizer que Shannon se comportou feito “uma mocinha comunista” durante a negociação do acordo na área nuclear entre Brasil, Irã e Turquia. “Você não é um patriota. A América (sic) paga seu salário para ficar aí, no meio dessa horda de subdesenvolvidos, sem fazer nada”, teria afirmado a dama-de-ferro durante o encontro em Washington.
Shannon, na saída da reunião, confirmou o fechamento da embaixada e dos consulados dos Estados Unidos em território brasileiro e ressaltou que o acordo Brasil-Irã teve papel fundamental na decisão, mas negou que tenha sido ríspido o tom da conversa com Hillary.
A conclusão, segundo disse o embaixador, é de que já não faz sentido ter representações diplomáticas em um país no qual os Estados Unidos estão amplamente representados. “Você viu como a Globo, a Folha e o Estadão se comportaram durante essa história do acordo? Afirmando que a proposta do Brasil nem era tudo isso e que o Irã é um baita mentiroso? Nem um comunicado do Departamento de Estado seria tão favorável aos interesses da Casa Branca. Logo, perdeu sentido que eu continue por aqui. Vou ter de procurar outro emprego. Pior que de editorialista não dá: o Brasil está cheio”, afirmou, claramente abatido, aos jornalistas presentes à saída do encontro.
Serviço
A partir de 1º de junho, os brasileiros que desejarem tirar passaporte ou gozar de qualquer outro serviço diplomático devem se dirigir aos seguintes lugares:
- Folha de S. Paulo
- O Estado de S. Paulo
- O Globo
- Qualquer emissora da Rede Globo em território nacional.
João Peres é jornalista e colunista do Nota de Rodapé. Este texto é uma crônica, portanto, aos que acham que é verdadeira a notícia, a piada irônica teve o efeito desejado.
8 comentários:
Até procurei, mas não achei. Gostaria que você dispusesse a fonte de onde foi retirada tais informações.
[]'s
É uma ironia. Quero dizer que os EUA têm tantos representantes na imprensa brasileira que nem precisam de representação diplomática. Mas, para evitar problemas, melhor esclarecer.
Vou ter que tirar os sapatos na Globo?
O mais incrível nessa história toda, João, é que tem quem acredite e sofra com uma coisa dessas. Ter que explicar "piada" não é mole e são esses, na maioria, que chama Lula de analfabeto!
KKK... Bem que a Globo poderia tentar contratar Hilary Clinton para substituir Mirian Leitão quando esta for contratada pelo BC americano.
sinceramente... melhor para o Brasil.
Hilary volte e feche a globo, folha, veja..etc..Se bem que essas fazem seu (Hilary)direitinho..
de FATO NÃO GOSTEI NADA. nÃO DEU NEM PRA CHORAR NEM PRA RIR. pOIS RENATÃO RIMA COM MENSALÃO. COMO O MENSLÃO NÃO EXISTIU, VI LOGO QUE A NOTICIA NÃO EXISTIA, MAIS UMA DOS BLOGS PETRALHAS PARA ASSUSTAR O POVO. SE QUE NÃO VOU SER APROVADO. MAIS DISSE O QUE QUIZ....FELIZ NATAL RENTAÃO MENSALÃO
kkkkkkkkkkkkkkkkk tão homem que fica anonimo!!!
Postar um comentário
Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.