.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Pressão no projeto “Ficha Limpa”

Prestes a ser votado, o projeto de lei "Ficha Limpa" caiu na rede do ciberativismo. Sem entrar no mérito se este tipo de movimento funciona ou não, indico o site Avaaz.org, que segundo eles próprios tá chegando na casa das 2 milhões de assinaturas. Dá até para pegar o telefone do gabinete do político e fazer uma pressão na secretária dele. Uma forcinha para este tipo de causa sempre vale à pena. Interessou? Quer assinar? Então clique aqui. Já no site do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral é possível ver o resultado de uma pesquisa que mediu a "intenção de voto" dos próprios parlamentares à respeito desse projeto. Atenção para os nomes que não estão na lista...

'Ficha Limpa'
O projeto de lei complementar (PLP) 168/93 dá nova redação das alíneas "d", "e", e "h" do inciso I do artigo 1º da Lei Complementar 64, de 18 de maio de 1990, que estabelece, de acordo com o artigo 14, parágrafo 9º, da Constituição, casos de inelegibilidade, prazos de cessação. Em linhas gerais significa que é preciso ficha limpa para quem quiser concorrer a cargo eletivo.

Diogo Ruic é jornalista e editor assistente do Nota de Rodapé

2 comentários:

Cidadão brasileiro disse...

abaixo a mídia golpista!

“Quando se tenta substituir para os tribunais a solução da crise da política, é o suicídio da política e da democracia. O princípio de que o poder emana do voto é um princípio sagrado. E é o eleitor que tem de escolher. Quem faz a limpeza, quem faz a escolha, são os eleitores. Quem faz a escolha é exatamente o eleitor. O povo não precisa de tutor. Quem quer tratorar o povo é porque, no fundo, desconfia que o povo não é maduro para escolher”, afirmou Genoino na tribuna da Câmara.

Diogo Ruic disse...

"Cidadão", bom argumento. Mas que fica manchado por ter sido dito por Genoino, que deixou a presidência do PT durante a crise do mensalão e não poderia concorrer a cargos eletivos.

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics