.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Liquidificador da “informação”: Dado Dolabella foi condenado por agressão a Luana Piovani, mas não vai pra cadeia

Imagine a turbulência mental ao ler detalhadamente todas as notícias mais “importantes” do dia veiculadas no jornal do dia seguinte. S.A.T.U.R.A.Ç.Ã.O é o que penso sempre que pego o jornal, qualquer deles. “Não quero saber, mas preciso”. Liquidificador da informação é um apanhado. Nada mais. Aqui, somente, apenas, a informação menor. O que batemos o olho. De ontem, não te importa hoje. Respire e vá de um fôlego.

Dia 4 de agosto. Irã diz que Lula é “emotivo e humano” e que pretende apontar os crimes cometidos pela iraniana condenada a morte por apedrejamento (ela tem nome: Sakineh Mohammadi Ashtiani). Coincidência ou não, o Brasil (Itamaraty) envia carta a ONU pedindo alteração nos direitos humanos. Pede que a organização evite censurar publicamente regimes considerados autoritários, adotando uma política de amplo diálogo para resolver questões de possíveis violações. Em economia, muita economia, já que Itaú-Unibanco divulga balanço financeiro relativo ao segundo trimestre deste ano (lucro líquido de 3,165 bilhões de reais. No semestre, lucro de 6,4 bilhões). Enquanto isso o Mercosul aprovava o código aduaneiro com criticas de Lula aos partidos de oposição brasileiros. Lá em cima, nos EUA, atirador mata oito e se suicida em empresa de bebidas de Manchester (Estado de Connecticut). Lembra dele? Dado Dolabela, galã e agressor, foi condenado por agredir a bela atriz Luana Piovani (em outubro de 2008). É a Lei Maria da Penha fazendo seu papel. O processo corre em segredo de justiça e a sentença ainda não foi anunciada. A fonte é o jornal Extra do Rio de Janeiro. O ator não vai pagar cestas básicas e nem ser preso (vai acontecer o que, então?). Ele ainda pode recorrer. Tremendão na fita. Erasmo Carlos vai participar da escolha do samba-enredo da Beija Flor que vai homenagear o rei Roberto Carlos. Negócios: prisão do goleiro Bruno deu prejuízo de 1,5 milhões aos patrocinadores do Flamengo. De novo Bruno: juiz irá anunciar, na semana que vem, que não há provas suficientes do homicídio. O menor envolvido será condenado, mas não por homicídio e sim por agressão, sequestro e cárcere privado.
Ivete Sangalo aposta na vitória do Vitória hoje contra o Santos na final da Copa do Brasil (será que vai rolar a festa?). Selton Melo, ator, vai viver médico com superpoderes (paranormal) no seriado “A Cura” e disse que foi difícil dormir durante as gravações. O elenco sentiu uma carga negativa. Dirigir sem cinto dá, em média, 130 multas por dia em Goiânia. E nos outros Estados, quanto será? Curioso: em Vitória, Espírito Santo, assaltante sequestra advogado e pede ajuda para se separar (ficou sem o Corolla de alguns mil reais e ainda orientou o bandido que acha que está sendo traído pela mulher). Segundo estudo (estranho), homens de vermelho são mais atraentes (o cor faz o homem parecer mais poderoso para as mulheres). Será? Acho que não.
Em tempo: Raúl Castro (de Cuba) disse em discurso que permitirá a abertura de pequenos negócios privados na Ilha antes proibidos pelo governo. Pressão: visita ao Brasil por funcionários (três) do Departamento de Estado e do Tesouro dos EUA. O objetivo seria discutir o financiamento ao terrorismo no contexto das últimas sanções da ONU e unilaterais dos EUA contra o Irã. Na Telebras, reativada, foi aprovado seu novo estatudo social e Rogério Santana nomeado para o conselho de administração da empresa como representante do Ministério das Comunicações. Amanhã tem São Paulo x Internacional. Quem ganhar já garante vaga no Mundial de Clubes, já que o Chivas (do México), finalista, não pode ser o representante da América do Sul. E tem debate na Bandeirantes bem no horário do jogo (coisa da Globo): Lula – quero dizer – Dilma, Serra, Marina e Plínio na bancada.

Thiago Domenici, jornalista, sempre que puder, fará aqui o liquidificador das informações do dia anterior que você lê no dia seguinte. Em linhas gerais, parte daquilo que é publicado na grande mídia e afins que ninguém consegue ler.

2 comentários:

Nat! disse...

O liquidificador faz toda a diferença, ufa!

Maíra disse...

E quanta diferença...
Thiago continua escrever ai q continuamos a ler daqui!
Até mais!

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics