.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Liquidificador destaca: Santos perde e Neymar chama juiz de ladrão no Twitter

Imagine a turbulência mental ao ler detalhadamente todas as notícias mais “importantes” do dia veiculadas no jornal do dia seguinte. S.A.T.U.R.A.Ç.Ã.O é o que penso sempre que pego o jornal, qualquer deles. “Não quero saber, mas preciso”. Liquidificador da informação é um apanhado. Nada mais. Aqui, somente, apenas, a informação menor. O que batemos o olho. De ontem, não te importa hoje. Respire e vá de um fôlego.

Dia 16 de agosto. Nova pesquisa Datafolha saiu no sábado. A candidata Dilma Rousseff (PT) tem 41% das intenções de voto, seguida por José Serra (PSDB) com 33% e Marina Silva (PV) com 10% - foram entrevistados 10.856 eleitores, em 382 municípios, entre 9 e 12 de agosto. Para os governos estaduais: em São Paulo o candidato Geraldo Alckmin (PSDB) tem 54% das intenções, seguido por Aloizio Mercadante (PT) com 16% e Celso Russomano com 11% - no Rio de Janeiro, o candidato Sérgio Cabral (PMDB) com 57% é seguido por Fernando Gabeira (PV) com 14%.
A Petrobras divulgou, na sexta-feira, seu balanço financeiro relativo ao 2º trimestre de 2010, que apresentou lucro líquido de 8,285 bilhões de reais, 1,65% maior que o registrado no mesmo período do ano anterior, de 8,160 bilhões de reais – a receita total da empresa no trimestre atingiu 53,631 bilhões de reais, 6% maior que no 2º trimestre de 2009 (é ou não é muita coisa?).
Rolou a prisão preventiva decretada pela Justiça do Rio de Janeiro contra a coordenadora de Pediatria do Hospital Riomar, Sarita Fernandes Pereira, e o estudante do 5º período de Medicina, Alex Sandro da Cunha Silva – Sarita é acusada de contratar ilegalmente o estudante, que atendeu e liberou uma menina que havia dado entrada no hospital com convulsões – após ser liberada, a menina entrou em coma e ficou internada em outro hospital por 26 dias, falecendo na sexta-feira (a assessoria de imprensa do hospital informou que Sarita foi demitida).
A divulgação pelo Arquivo Nacional dos EUA, na sexta-feira, de arquivo contendo documentos, cartas e questões parlamentares que mostram que o ex-presidente do país, Richard Nixon (1969-1974), pediu ao governo do Uruguai que matasse o líder tupamaro Raúl Sendic e outros membros de grupos contrários ao regime militar se Dan Mitrione, agente do FBI sequestrado no país, fosse executado – o ministro de Relações Exteriores uruguaio na época, Jorge Peirano Facio, disse que não faria a execução, mas sugeriu que os chamados “esquadrões da morte”, existentes na América Latina na década de 1970, poderiam fazê-lo (e não é que existem até hoje?).
Fluminense decola no campeonato brasileiro e tem quatro pontos a mais que o segundo colocado, Corinthians. Isso porque o Deco, ex-barça e Chelsea nem estreou. Santos leva goleada do Vitória (4 x 2) e Neymar, que nem jogou, chama juiz de ladrão no Twitter. Lula fez vídeo de apoio a Dilma no Youtube. Pede que os internautas contribuam para a campanha com fotos, textos e vídeos. Do outro lado do Atlântico: para a ONU, Paquistão vive seu pior desastre. Teve parada do Orgulho Gay em Brasília: 30 mil presentes.
Segundo o Correio Brasiliense, em vez de comprar 410 máquinas de hemodiálise para UTIs, Secretaria de Saúde resolve alugar 12 equipamentos com a mesma verba: 29 milhões de reais. E em São Paulo a prefeitura começa a multar motos na Marginal Tietê e alguns shoppings colocam vigias armados depois da onda de assaltos. Bom frio, até amanhã.

Thiago Domenici, jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics