.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Lula ministro de Dilma na Casa Civil?

Editorial do jornal Brasil Atual, assinado pelo amigo e jornalista João de Barros, o Jotabê, terá 1 milhão de exemplares a sair antes do segundo turno. Ele provoca com uma ideia que deixo para vocês comentarem, a de que Dilma deveria anunciar Lula como seu ministro da Casa Civil.

Editorial – Jornal Brasil Atual
"O povo brasileiro tem muito a comemorar. Os últimos oito anos foram extraordinários para o país. Pagamos a dívida externa, o risco-país despencou, a inflação também, encontramos um monte de petróleo, o salário mínimo subiu bastante e equivale hoje a 300 dólares, tivemos mais empregos, construímos casas, demos luz para o povo, a educação e a saúde melhoraram, enfim, a lista é extensa é obra de muita gente, mas em particular de duas pessoas: Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Roussef.
O país está resolvido? Não. Há muito a fazer. A corrupção continua sendo o nosso pior mal. Mas quem foi apanhado com a mão na cumbuca presta contas à Justiça. Outra coisa: a candidata Dilma Roussef deveria anunciar logo o presidente Lula como seu futuro ministro da Casa Civil. Ele teria o mesmo papel no governo dela que ela teve no governo dele. Essa via de mão dupla acabaria de vez com a boataria que se fez em torno da sucessão.
Além do mais, o povo aplaudiria demais essa decisão. Seria uma bela forma de manter em campo um time que está ganhando – e de goleada – há oito anos, não é mesmo? Ou você quer que o Brasil entregue o jogo?
Então, nosso próximo passo é esse: dia 31 de outubro, é Dilma, 13, presidente!"

Um comentário:

Moriti disse...

Boa, João! Parabéns por mais um brilhante texto!
E que ideia, hein rapaz? Com essa, a Dilma ganharia a eleição já!

Abração.

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics