.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Saravá 2011

O Nota de Rodapé trouxe neste ano a coluna (quase) diária Liquidificador da Informação, feita por este que vos escreve. Meu objetivo era trazer diariamente um recorte em tom menos formal sobre os acontecimentos do dia anterior publicados na internet e jornais clássicos da mídia impressa. Faltou braço, confesso. O trabalho “ganha pão” na Retrato do Brasil versus a profissão blogueiro nas horas vagas empacou e impossibilitou um ritmo de publicação mais fiel. No ano que vem, a partir de algum momento de janeiro, pretendo retomar o Liquidificador nos mesmos moldes – sem publicá-lo aos finais de semana. Espero contar com colaboração dos colunistas para não deixar a peteca cair. Se um dia eu não puder fazer, quem sabe outro faz? Esse era um ponto. O outro, que me vem a fuça agora é a criação de uma outra coluna (não diária) para tratar de assuntos que julgo interessantes. Seria o que chamo de “catadão”: indicação de artigos, sites, lançamentos gerais, livros, palestras, filmes – o que for interessante do meu e do seu ponto de vista. Sim, do seu ponto de vista. Para isso, novamente, preciso de colaboração. A ideia é fazer algo semanal. Se vocês quiserem me ajudar, o e-mail para envio de sugestões, contato@notaderodape.com.br continua a seu dispor. E o crédito, como sempre, é dado com o maior prazer e satisfação.
O Nota de Rodapé a poucos dias do fim de 2010 fecha com saldo mais do que positivo. Dentro das nossas possibilidades, levantamos questões e dabates importantes ao longo do ano, tanto com artigos de opinião (principalmente os relacionados às eleições) além de nossas – poucas, infelizmente por falta de verba - reportagens. Foram mais de 60 mil visitas únicas com uma taxa de novos leitores que passa dos 50%. O que é ótimo. Me deixou bem contente. Novos colunistas entraram e outros sairam; alguns prometem aparecer com seus escritos por aqui em breve. Lembro que, não fosse a dedicação de cada um dos colaboradores, dificilmente eu conseguiria manter este espaço funcionando. O mérito é de todos nós, vinte rodapedianos no momento. Obrigado a todos os leitores e colaboradores. A partir de hoje o NR sai em férias até janeiro. É o descanso merecido. 2011 promete muito mais. Obrigado. Em frente!

Thiago Domenici

3 comentários:

Maíra disse...

Thiago,
boas férias e que em 2011 volte com força ai.

Conheci o blog esse ano de 2010, no inicio do ano, e ai sempre acompanhando as discussões e os relatos.
Também me faltou braço pra acompanhar o Liquidificador já que as horas insistem em correr na minha frente kkkkk

Espero agora em 2011 para acompanhar.

Até mais

Gaudêncio disse...

Agradecimento do Dia

Agradeço ao nosso bom Deus por este dia,
Pela vida em paz e harmonia,
Pela saúde, pelo amor e a poesia.
Agradeço por estar em boa companhia,
Pela amizade de vocês
E por viver com alegria,
Pela natureza e a solidariedade
Pedindo a Deus mais sabedoria,
Para desfrutar melhor a vida
Na leveza do dia a dia.

Gaudêncio Leal


Gaudêncio disse...

A REVOLUÇÃO DA ALMA
Aristóteles, filósofo grego, escreveu este texto "Revolução da Alma“ no ano 360 a.C., e é eterno e atual. Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue sua alegria, sua paz sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém. Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer serem donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja. A razão da sua vida é você mesmo(a). A tua paz interior é a tua meta de vida, quando sentires um vazio na alma, quando acreditares que ainda está faltando algo, mesmo tendo tudo, remete teu pensamento para os teus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe em você. Não deve colocar sua felicidade cada dia mais distante de você. Não coloque o objetivo longe demais de suas mãos, abrace os que estão ao seu alcance hoje. Se andas desesperado(a) por problemas financeiros, amorosos, ou de relacionamentos familiares, busca em teu interior a resposta para acalmar-te, você é reflexo do que pensas diariamente. Não pense mal de você mesmo(a), e seja seu melhor amigo(a) sempre. Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar. Então abra um sorriso para aprovar o mundo que te quer oferecer o melhor. Com um sorriso no rosto as pessoas terão as melhores impressões de você, e você estará afirmando para você mesmo(a) que está "pronto(a)“ para ser feliz.Trabalhe, trabalhe muito a seu favor. Não se deve esperar a felicidade sem esforços. Não se deve exigir das pessoas aquilo que nem nós conquistamos ainda. Critique menos, trabalhe mais. E, não se esqueça nunca de agradecer. Agradeça tudo que está em sua vida nesse momento, inclusive a dor. Nossa compreensão do universo, ainda é muito pequena para julgar o que quer que seja na nossa vida.

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics