.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Catadão destaca Google Art Project e Repórter Brasil

ENTREVISTE O LOBÃO. “50 anos a mil” (Nova Fronteira, 2010) é dos livros de não-ficção mais vendidos atualmente no país. É a biografia de Lobão, o irreverente e polêmico músico, autor de clássicos como Rádio Blá, Corações Psicodélicos e tantas outras. E aqui no Nota de Rodapé você pode enviar até o próximo dia 10 de fevereiro, uma quinta-feira, sua pergunta para que ele responda. Recebemos, até o momento, pouco mais de uma dezena de questões. Então, uma convocatória, afinal não é todo dia que temos essa chance. Vamos lá, questionem, ainda dá tempo! penetraoficial@notaderodape.com.br

Para dicas e sugestões, muito necessárias, contato@notaderodape.com.br ou via twitter @notaderodape

GOOGLE ART PROJECT. Imagens de 17 museus e mais de 1000 obras de arte estão disponíveis em alta resolução na internet. O passeio virtual, sem brincadeira, é incrível e usa a mesma tecnologia do Google Street View, aquele em que você percorre as ruas de vários lugares do mundo com visão total. No caso das obras, você vê seus detalhes, pode fazer sua galeria de obras favoritas. Entre os museus listados estão A National Gallery, o Van Gogh Museum, o Palácio de Versailles e o The Metropolitan Museum of Arts. Abaixo, um making off do projeto.



HESITO, LOGO, COEXISTO. A entrevista que o sociólogo e especialista em segurança pública, autor de livros como Elite da Tropa I e II e Meu Casaco de General, LUIZ EDUARDO SOARES, deu a revista Retrato do Brasil em janeiro está disponível na íntegra em seu blog.

FOTOGRAFIA: o fotógrafo Alfred Eisenstaedt imortalizou esta cena do soldado e da enfermeira se beijando no pós-guerra na Times Square, publicada na revista Life em 1945, em preto e branco. O artista “mygrapefruit” colorizou e renovou a cena no Photoshop. Ele pesquisou em postais antigos para descobrir a cor dos edifícios no entorno. O resto, foi imaginação. O resultado antes e depois.



REPÓRTER BRASIL: Dia 28 de janeiro foi o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Acreditem ou não, um problema ainda grave no país. O site da Repórter Brasil é referência na área com jornalistas, pesquisas e reportagens de grande qualidade e relevância a respeito deste tema. Aqui no NR você pode ler uma reportagem a respeito também.

CIDADE DOS BICOS: Tem de tudo mesmo. Este site, por exemplo, chamado Cidade dos Bicos permite que você ofereça, ou encontre, os mais variados tipos de serviço por no máximo 10 reais.

URBANIAS: Problemas na cidade de SP? rotinas dos moradores, trânsito, problemas nos bairros, meio ambiente e vida política, entre outros. Este site de comunicação entre comunidade e órgãos públicos te ajuda a chegar lá para resolver seus problemas...

Leia as outras colunas do Catadão AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics