.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

terça-feira, 5 de abril de 2011

Retrato do Brasil de Abril

A Retrado do Brasil, nº 45, de abril, já está disponível. No ponto de vista, "AS NOVIDADES DA ORDEM GLOBAL: As profundas transformações que estão em curso no mundo real necessitam de muito mais que o “mundo virtual” para serem apreendidas." Disponível na íntegra, AQUI.
E mais: inúmeros interesses travam a discussão sobre a regulação da mídia. E o governo Dilma parece não ter pressa na questão, por João Peres. Rafael Hernandes escreve sobre o trem-bala que gera muitas dúvidas e uma certeza: se o negócio fracassar, quem pagará a conta será o Estado. Na matéria de capa a Líbia: os países imperialistas têm grande parte da responsabilidade pela onda de revoltas que abala o Oriente Médio.
Rafael Tsavkko Garcia fala do nascimento de um novo país, o Sudão do Sul. Na segunda parte da reportagem sobre o transporte de São Paulo, Tânia Caliari e Simone Freire, chamam a atenção para as parcerias público-privadas e o aumento de tarifas.
Lia Imanishi vai até a Região Serrana que viveu tragédia recente e constata que o alto risco de ocupar a área já era conhecido. O que fazer com a população que vive lá? Flávio de Carvalho Serpa em dose tripla: no primeiro texto, de Gutenberg ao Facebook, analise porque as revoltas e mudanças sociais são precipitadas por mídias contagiosas apenas quando há condições políticas favoráveis. O segundo texto, Do xadrez ao besteirol, ele conta da utilidade do computador Watson, da IBM, que irá muito além dos jogos de perguntas e respostas da televisão americana. E fecha com o texto, O salto do mundo conectado, onde trata da chamada “reurbanização inteligente”, que depende da nova demanda por endereços de internet, os IPs, agora na sexta geração. Em cultura: teatro, resenha e música. Leandro Saraiva faz uma critica do novo espetáculo da Cia. do Latão, que traça um amplo painel crítico sobre a história da produção artística nacional. Ricardo Viel fala dos 20 anos sem a candura de Gonzaguinha. E Tadeu Breda resenha o livro do fotógrafo Robert Capa, no livro Ligeiramente fora de foco. Boa leitura!

Promoção Retrato do Brasil e NR:
Via Twitter, iremos sortear 5 exemplares da revista, no domingo, dia 10 de abril, domingo. Basta seguir e retuitar:
#Promoção.Quero ganhar um exemplar da revista Retrato do Brasil de abril: http://kingo.to/xHO

Sorteio realizado em 12 de abril.
Os ganhadores do exemplar são:
@dilsoncassaro
@leleavai
@lyttamayara
@LucianaFM25
@Jettro7
Por favor, mande o endereço completo para contato@notaderodape.com.br
Obrigado, Parabéns!
Thiago Domenici

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics