.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

terça-feira, 12 de julho de 2011

Belo Monte, do que se trata?

Você é a favor ou contra a obra da Hidroelétrica de Belo Monte no Xingu? Essa foi das enquetes mais interessantes do blog. Deixei ela no ar muito tempo (uns dois meses, se não me engano) e 219 votos depois...

51% é contra a obra;
35% a favor;
2% não sabe do que se trata;
10% não tem opinião formada.

Em alguns momentos, "a favor" esteve à frente dos "contrários" a Belo Monte. Mas me chama a atenção a quantidade de gente - 10% equivale a 74 votos do total - que não tem opinião formada a respeito. Em 2010, fizemos aqui na Retrato do Brasil uma longa reportagem sobre o assunto. Convido-os a ler "O Governo paga para ver", Tania Caliari, edição 34.

É só uma leitura para clarear ideias, ok? Não sugiro a reportagem como um "fim" para as dúvidas. Até porque ela não se propõe a isso. Eu, por exemplo, sou contrário a construção de Belo Monte, mas existem muitos a favor da obra. Os meus motivos, mais pra frente, apresentarei aqui melhor concatenados.

O importante, aos interessados no assunto, é não se furtar de saber mais a respeito. É um tema de grande interesse nacional. É sempre bom ficarmos atentos.

Thiago Domenici, jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics