.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Retrato do Brasil de agosto

A revista Retrato do Brasil de agosto já está disponível. A capa é sobre as mulheres da Arábia Saudita. Pela segunda vez, elas reivindicam o direito de dirigir seus carros, mas as autoridades daquele reino se sentem ameaçadas e temem fazer concessões. O texto é de Armando Sartori.

No Ponto de Vista, com uma economia a cada ano mais dependente e assolado pelas ideias liberais, nunca antes na história deste pais foi tão necessário refletir sobre a crise e a dívida dos Estados Unidos.

João Peres escreve sobre uma coleção de depoimentos em DVD, Resistir é preciso, e o livro Jornal Movimento – uma reportagem, que registram episódios do jornalismo que se tornou um instrumento de luta contra a ditadura.

No texto As Batalhas da Al Jazeera, Tomás Chiaverini conta as histórias da emissora árabe que ficou famosa ao divulgar vídeos de bin Laden, foi bombardeada pelos EUA, teve um cinegrafista preso por sete anos e um papel determinante nas revoltas do Oriente Médio.

Spensy Pimentel esteve em Cuba, e nos conta como o regime cubano busca, uma vez mais, saída para seu socialismo, agora falando em “respeito ao mercado”, “descentralização” e em incentivar seus empresários a não terem medo de arriscar.

Em ciência, uma resenha sobre o livro Muito além do nosso eu, de Miguel Nicolelis, que tentará uma proeza tecnológica: permitir que um tetraplégico dê o pontapé inicial da Copa de 2014.

E fechando a série, um dos maiores escritores latino-americanos do século 20, Juan Rulfo foi também um fotógrafo de excepcional talento. 100 de suas fotografias falam da quietude que seus mortos escondiam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics