.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Animais

Tomei conhecimento que um grupo de animais agrediu o jogador João Vitor do Palmeiras na loja do clube.

O jogador e mais duas pessoas que estavam com ele foram agredidos por 15 ou mais "palmeirenses" (?) e levados ao hospital com vários ferimentos leves. Sou palmeirense desde os meus oito anos de idade e tenho grande simpatia pelo clube, que tantas alegrias já deu aos seus torcedores.

Por incompetência administrativa, ganancia de empresários e vaidades de alguns "cabeças de bagre" que para lá foram contratados, o time não faz boa campanha no anos de 2011, como não tem feitos em anos anteriores.

Isso, às vezes, acontece com muitos times, que passam por fases difíceis, por esse ou aquele motivo. E qualquer que seja o motivo, isso não dá direito a esses idiotas de fazerem o que fizeram com o João Vitor.

Já está mais do que na hora de se tomarem providências mais sérias em relação a esses animais que se fantasiam de torcidas organizadas (o problema não é só do Palmeiras) e tomar medidas duras contra essa demonstração de selvageria.

Ou ainda chegaremos a copa de 2014 com o futebol brasileiro deixando as páginas esportivas para se transformar em matéria policial ou em avisos fúnebres.

Izaías Almada, escritor e dramaturgo, colunista do NR

2 comentários:

Diego Wendhausen Passos disse...

Má administração é pouco no Palmeiras. Mustafá, Palaia, Pescarmona e Tirone são os grandes responsáveis por afundarem o Palmeiras. O único erro do João Vitor foi no Paulista, mas nãoa ponto de baterem nele, quando colocou para escanteio a bola que originou o gol corintiano, e do pênalti perdido na decisão. Fiquei indignado com ele, no máximo deixaria no banco, mas o negócio foi demais.

Sou de Florianópolis e por aqui sou avaiano, e, apesar de algumas pessoas que agridem torcedores adversários, uma pequena minoria, os verdadeiros torcedores avaianos foram inclusive a treinos apoiarem os atletas.

A situação no Palmeiras é muito preocupante. Temo inclusive por um rebaixamento à Série B, dada a queda vertiginosa do clube paulista na segunda parte do campeonato, mesmo com uma pontuação razoável. No returno, tem a pior campanha. Espero que o Felipão e os jogadores façam sua parte em campo, pois fora dela, o futuro será ainda mais complicado.

Diego Wendhausen Passos disse...

Enfim, espero que a torcida cobre bastante, mas apóie incondicionalmente os atletas e o Felipão. Quanto aos dirigentes, devem cobrar e fiscalizar o clube dentro e fora das quatro linhas.

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics