.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

quinta-feira, 5 de julho de 2012

O Risco

Já se escreveu sobre tantas coisas, e tão grandiosas, que muitas vezes deixamos de observar as pequenas, que só sentiremos falta quando deixarem de existir ou não pudermos contar com elas.

Um exemplo: o risco. Voce já parou para pensar como o risco está presente na sua vida, e como ele é importante em inúmeros momentos, eventos e situações?

Uma situação banal: lista de compras no supermercado. O que se faz quando coloca o produto no carrinho – risco. Se não fosse o risco, você correria o risco (olha ele de novo) de levar mais do que precisa.

Lista de viagem. Nem é preciso dizer que o risco é essencial para você não levar coisas erradas, demais ou de menos.

Na sua vida financeira, então, é fundamental. O risco identifica a despesa que está te levando para o negativo. Não ficou positivo o saldo, mais risco.

Quer melhorar a situação do país. Faça uma lista dos políticos e passe um risco nos corruptos, desonestos, incompetentes. Não. Não vale queimar a lista, deve sobrar algum nome.

Seu humor. Faça um risco em tudo aquilo que te deixa infeliz. Viu? O risco também é importante para a sua saúde mental.

Dieta. Nossa, aí nem vale. É risco para todo lado.

Agora, se tem muito corintiano achando que é o rei da cocada preta, porque depois de 100 anos finalmente foi campeão da Libertadores, faça uma lista de esportes, risco em futebol, e escolha um time de cricket da Índia para torcer.

Caio Silva é aspirante a escritor amador, especial para o NR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics