.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

segunda-feira, 29 de março de 2010

PT e PMDB: “Não tem almoço grátis”

Sobre a coligação PT e PMDB para as eleições deste ano, compartilho aqui a reportagem escrita por Anselmo Massad da qual participei com as entrevistas com o ex-porta voz da presidência da República e cientista político André Singer. E com o ex-ministro da Casa Civil, hoje consultor, José Dirceu. A reportagem aborda o fato da opção do PT de priorizar o PMDB na construção de alianças para a sucessão de Lula e avalia seus ônus e bônus. Leia aqui na íntegra na Revista do Brasil.

4 comentários:

Anônimo disse...

assumiu o petismo incondicional?

vade retro com Sarney!

Anselmo disse...

rapaz! qto ódio no coração.
a matéria só discute a aliança e inclui questionamentos à opção petista.
agora, se puder ser "vade retrum sarney" fica melhor do que "com sarney".

Anônimo disse...

"Um presidencialismo de coalizão envolve essas disputas. Como não tem almoço grátis, para um partido constituído buscar transformação social e econômica, a forma de garantir esse almoço é pagar um preço".

realpolitik na veia!
e muito dinheiro no bolso, companheiros!

caro Anselmo, que tal pensarmos sobre quais as "fontes" escolhidas para a matéria? mero acaso?
teria espaço algum Chico de Oliveira ou algum intelectual crítico ao governo?

Anselmo disse...

Anônimo trolliano,
vê-se que faltou leitura da matéria para além do último parágrafo.

André Singer chama o PMDB de partido acabado, amorfo e sem explicação. Ciro Gomes consta lá classificando a aliança PT-PMDB de "moralmente frouxa".

Note-se ainda que "a matéria discute a aliança e inclui questionamentos", eu escrevi. Não escrevi "a matéria questiona a aliança".

sobre a escolha de fontes, espaço para intelectuais críticos ao governo caberiam, é claro. mas pode ser mais adequado pra matéria a crítica de um ex-porta-voz de lula à opção pragmática do PT. Do Chico de Oliveira, você, anônimo, parece já saber que tipo de crítica esperar. Do André Singer, nem tanto.

Minha queixa cheia de ironia mal executada quanto ao "ódio no coração" está relacionada à ideia de petismo incondicional. assim como vc lê a ideia de que o preço é pragmatismo, ouvi críticas de gente que considerou que a matéria leva o leitor a achar que o preço é alto demais.

Caberia ouvir o chico de oliveira, a marina silva, o sokol, o michel temer, o meirelles... sempre se pode escolher outras fontes.

E a queixa explica-se ainda mais pq eu preferi que o "esconjuro" fosse direcionado só ao sarney, sem incluir o distinto blogueiro.

Um abraço sem troll pra vc.

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics