.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Liquidificador da "informação" destaca Cléo Pires como nova parceira de Edson Celulari

Imagine a turbulência mental ao ler detalhadamente todas as notícias mais “importantes” do dia veiculadas no jornal do dia seguinte. S.A.T.U.R.A.Ç.Ã.O é o que penso sempre que pego o jornal, qualquer deles. “Não quero saber, mas preciso”. Liquidificador da informação é um apanhado. Nada mais. Aqui, somente, apenas, a informação menor. O que batemos o olho. De ontem, não te importa hoje. Respire e vá de um fôlego.

Dia 28 de julho. Lula nomeia novos ministros do STJ (dois, uma de Brasília e outro do Rio Grande do Sul) enquanto Marina Silva (PV) lançava seu programa de governo (uma nova e ampliada versão). No vai e vem, Dilma criticou Serra por suas declarações e quem respondeu foi Sérgio Guerra, presidente do PSDB (chamou a equipe da petista de "guerrilha de mentira"). Lula fez o anúncio da MP que amplia o valor (agora 75 mil) dos imóveis para “Minha Casa, minha Vida". Saiu o balanço semestral da ABIMAQ e o Tesouro está vendendo títulos por juros menores que a inflação.
Lá no Irã, Armajinehad, anuncia que está disposto a novo acordo nas negociações de plano nuclear e exige (olha só, hem!) presença do Brasil e da Turquia. Disse ainda que nos próximos três meses os EUA atacarão dois países do Oriente Médio (eu não duvidaria tanto assim). Na nosso quintal, a América do Sul, Colômbia diz que não vai discutir plano de paz com Venezuela de Chávez que vai ser apresentado amanhã na reunião da Unasul. Mais no alto do mapa, Obama, dos EUA, declara que informações vazadas (aquelas sobre o Afeganistão) não continham informações sigilosas (continham o que, então?). Falei disso no NR (leia) já que o suspeito de vazar as informações é o analista do setor de inteligência do pentágono Bradley Manning (o mesmo que teria divulgado vídeo com cenas de extermínio de civis iraquianos pelo exército dos EUA). E mais: Evo Morales escancara e diz a diplomatas de órgão da ONU que tráfico no país é mais poderoso que a polícia ("o narcotráfico do país tem mais tecnologia do que a Polícia Nacional e equipamentos mais modernos que as Forças Armadas"). Operação da Polícia Federal (chamada de Tapete Persa em 54 municípios) prendeu número recorde de Pedófilos (21) enquanto a avó de Bruno o visitava na cadeia. Troca, troca: Washington (ex-São Paulo que agora terá Ricardo Oliveira, já apresentado) reforça o Fluminense (que perdeu Fred por lesão) e Gilberto Silva (volante da última Copa) foi para o Flamengo (que mandou Kleberson, reserva na Copa, para um time da Grécia). Para fechar, fofoca da boa: Cléo Pires é a nova parceria de Edson Celulari (na novela Araguaia da Globo).

Thiago Domenici, jornalista, sempre que puder, fará aqui o liquidificador das informações do dia anterior que você lê no dia seguinte. Em linhas gerais, parte daquilo que é publicado na grande mídia e que ninguém consegue ler.

4 comentários:

Anônimo disse...

Thiago, só pra agredecer esse resumo de tudo isso. Já que eu nem abri o jornal ontem e hoje só consegui (pra ter alguma informação - apesar de ter dúvidas da utilidade desse monte de informação que nos empurram de goela a baixo) ler o texto aqui no NR...

Thiago Domenici disse...

Alô, que bom, venha sempre, porque sempre que possível, vou tentar escrever esse "resumão" das notícias. Talvez sirva para alguma coisa, talvez não. Abraço e obrigado pelo comentário.

Anselmo disse...

esse liquidificador é praticamente a leitura do twitter.

alucinante.

mas...

por que pedofilia remete à tapete persa? ataque a ahmadinejad?

por que washington fora do são paulo é motivo de orgulho para todos os são paulinos?

por que a recompra de Valdívi pelo palmeiras ficou de fora?

Agora, a bomba do casal Celulari-Cléo Pires me chegou por fontes variadas. Todo mundo bancando: nem bem o cara largou a CLáudia Raia e eles tão namorando!

Quem conta um conto...

Thiago Domenici disse...

Alô, meu caro. Gostei disso de uma "leitura do twitter". A ideia também é ser alucinante. Meio sem nexo (mas com algum nexo); o Valdívia, tens razão, ficarei atento as notícias do Palmeiras. E pelo que consta Celulari não está namorando Cléo Pires. Apenas faz par na nova novela da globo. E não tenho resposta, mas acho que o cara que dá nome as ações da PF (Tapete Persa) merecia um perfil ou entrevista (mesmo que em off). De onde ele tira esses nomes?
volte sempre. Abração.
Thiago

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics