.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Liquidificador da "informação" destaca que Fábio Jr. não está feliz com Cléo Pires, que vai posar nua com dois homens na Playboy

Imagine a turbulência mental ao ler detalhadamente todas as notícias mais “importantes” do dia veiculadas no jornal do dia seguinte. S.A.T.U.R.A.Ç.Ã.O é o que penso sempre que pego o jornal, qualquer deles. “Não quero saber, mas preciso”. Liquidificador da informação é um apanhado. Nada mais. Aqui, somente, apenas, a informação menor. O que batemos o olho. De ontem, não te importa hoje. Respire e vá de um fôlego.

Dia 29 de julho. Com certo atraso (e a pedido), Valdívia é do Palmeiras (el mago). Lula demite o presidente e também o diretor de recursos humanos dos correios (será que por sedex?). Marina Silva (PV) declara não ser nem de direita e nem de esquerda (Noberto Bobbio, do livro “Direita e Esquerda – razões e significados de uma distinção política”, falecido em 2004, poderia explicar). Dilma diz em comício que a campanha da oposição não é civilizada enquanto seu opositor, José Serra, criticava a situação da malha ferroviária do país (disse que de cada dez estradas federais, oito não tem condições de operar). Daí que em SP caminhões estão proibidos de circular na Marginal Pinheiros, Av. Roberto Marinho e Rodovia dos Bandeirantes e as motos (a partir de segunda) proibidas de circular na pista expressa da Marginal Tietê. Rolou, enfim, o divórcio entre Telefónica e Portugal Telecom pelo controle da Vivo (a maior operadora de telefonia celular do país) e o governo brasileiro foi camarada cedendo parte da Oi (que até então era a "supertele" nacional) aos portugueses (assim, ninguém ficou de mãos vazias).
O Tesouro nacional divulga o resultado fiscal do governo central (ah, tá, aquele formado por Tesouro, Previdência Social e Banco Central) enquanto o Bradesco apresentava balanço do semestre (positivo, é claro, com lucro de R$2.4 bilhões). E por essa, caro leitor, você não esperava: importação do aço pode bater recorde (veja bem, pode, ainda não bateu!). O neurocientista Miguel Nicolelis (que já foi entrevistado por este que vos escreve, leia aqui) recebeu prêmio ciêntifico (US$ 2.5 milhões ao longo de cinco anos) por sua pesquisa sobre o sistema nervoso e a interação cérebro-máquina. Advogado de defesa de Bruno insiste na tese de que Elisa Samudio está viva (sim, ela pode ser chamada para depor).
Os EUA, depois de tanto fazer para que o Irã recebesse sanções da ONU, resolveu que topa negociar (urânio enriquecido) com o país de Ahmadinejad. No extremo sul (Paraguai) lider extremista do auto-denominado Exército do Povo Paraguaio foi morto. Já não bastasse a situação em terra (entupida) cresce o tráfego áreo global (crescimento de 11,9% em junho). Rolou uma segunda hipoteca nos EUA (mas não sei explicar isso) e uma juíza federal (Susan Bolton) barrou regras mais polêmicas da Lei de Imigração do Arizona (não se pode mais abordar e prender qualquer suspeito de ser imigrante ilegal). A tourada (um ritual sádico e muito cruel) foi proibida, mas só na Catalunha. Segundo Ricardo Teixeira (aquele que se perpetua, infelizmente, há décadas na CBF), Belo Horizonte está na frente para a abertura da Copa (já que São Paulo nem tem mais projeto de estádio). E a Fifa (que manda e desmanda e faz suas próprias regras) veta o Estatuto do Torcedor para a Copa 2014. A dupla sertaneja Edson e Hudson (depois de trinta anos se separou) mas cantam neste sábado uma despedida oficial. E surgem os desmentidos no futebol: Gilberto Silva (volante da Copa) nega acerto com o Flamengo e Kleberson (reserva na Copa) nega que vá para a Grécia. Ela está mesmo em alta. Sim, Cléo Pires, que fará par com o solteiro Edson Celulari em novela da Globo posou nua com dois homens para a Playboy (de agosto) para desgosto do pai, Fábio Jr, que não ficou feliz com a ideia. Ah, e a namoradinha do Brasil (Regina Duarte, 63 anos, a que “tem medo”) desabafa: “quero trabalhar mas não sou chamada como já fui. (…) Eu sei que existem papeis bacanas para a minha idade.”

Thiago Domenici, jornalista, sempre que puder, fará aqui o liquidificador das informações do dia anterior que você lê no dia seguinte. Em linhas gerais, parte daquilo que é publicado na grande mídia e afins que ninguém consegue ler.

3 comentários:

Jéssica Santos disse...

Nada a ver com o post, mas com a foto de hoje no NR. Fiquei pensando e conversando com a Júlia sobre isso, se na China é proibido ter mais de um filho o que eles fazem quando nascem gêmeos ou como aconteceu quadrigêmeos? Só uma multa? Tenho medo de descobrir a resposta. E por sinal to adorando ler sua coluna :-) Já sei um monte de coisa e acabei de chegar na redação

sofia amaral disse...

edson e hudson se separaram????

BA-BA-DO!!!!

Thiago Domenici disse...

Hehehe. Separaram, Sofis, veja você. Alô, Jéssica, boa pergunta, não sei como se faz num caso assim na China. Vou pesquisar quando der e te digo. Que bom que está curtindo, vamos ver até onde guento! beijos, thiago

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics