.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Vozes escondidas (diga o que pensa...) #1

Para fomentar a discussão e o debate sobre alguns temas do nosso dia a dia lanço aqui no NR uma provocação. Todos os dias, naquele esquema sempre que possível, vou lançar um "noticioso" sem juízo de valor. Acontecimentos, pesquisas, temas polêmicos que lemos, vemos e ouvimos. E vocês, caros leitores, fundamentais para essa ideia ir para frente, tirem do baú suas vozes escondidas: escrevam, protestem, pensem a respeito.

O que você acha disso?
A divulgação pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, na terça-feira, dia 3, de levantamento sobre o números de casos de violência doméstica contra mulheres de janeiro a julho de 2010, com base no serviço de denúncia do órgão, que aponta alta de 112% (de 161,8 mil para 343 mil) no número de denúncias em relação ao mesmo período do ano passado. E que a violência é diária em 57% dos casos (em 72% dessas situações a mulher continua a viver com o agressor).

Um comentário:

Natalia disse...

Isso mostra uma coisa boa: as mulheres estão com cada vez mais coragem de denunciar as agressões que sofrem. Mas também mostra uma coisa muito ruim: essas denúncias muitas vezes não mudam nada,não existe uma preocupação em proteger quem denunciou, nem prevenir que a violência contra a mulher aumente. Pelo que vejo, na maioria das vezes as denúncias ficam ali guardadinhas e nenhuma providência é tomada.

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics