.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Liquidificador da “informação”: Dado Dolabella sente o peso da Lei Maria da Penha, 2 anos e 9 meses de cadeia

Imagine a turbulência mental ao ler detalhadamente todas as notícias mais “importantes” do dia veiculadas no jornal do dia seguinte. S.A.T.U.R.A.Ç.Ã.O é o que penso sempre que pego o jornal, qualquer deles. “Não quero saber, mas preciso”. Liquidificador da informação é um apanhado. Nada mais. Aqui, somente, apenas, a informação menor. O que batemos o olho. De ontem, não te importa hoje. Respire e vá de um fôlego.

Dia 5 de agosto. Joaquim Roriz (PSC), líder nas pesquisas no DF ao Senado, rodou no Ficha Limpa. No entanto, outros se livraram: Jader Barbalho (PMDB), Jackson Lago (PDT) e Roseana Sarney (PMDB). Ao contrário do que disse no texto de ontem sobre Dado Dolabella e sua agressão a atriz Luana Piovani, mudança: o rapazola foi condenado a dois anos e nove meses de cadeia (pode recorrer e poderá ser obrigado a dormir na prisão). De certo, ele deve mesmo pegar uma pena alternativa do tipo assistir a vídeos educativos. Maria da Penha, que dá nome a lei, declarou ao Extra do RJ: “Ele aprendeu que mulher deve ser respeitada. Vai repensar seus atos”.
CNI divulgou a redução da indústria do uso da capacidade instalada (não me pergunte o que significa na bucha, precisaria pesquisar). Já está rolando a Feira Internacional Literária de Paraty no Rio de Janeiro. Como terá um monte de figurinhas carimbadas, indico aqui o amigo Ferréz, nem tão figurinha carimbada assim, convidado do Clube dos Autores, localizado na Rua da Lapa, 375, Centro Histórico (a palestra será dia 7 de agosto, as 16h 30, chance de conhece-lo e comprar o ótimo livro Cronista de um Tempo Ruim, do Selo Povo). Incrível: Bill Gates e Warren Buffett dizem que convenceram 40 bilionários a doarem metade de suas fortunas. No Afeganistão, EUA proíbem ataques em áreas com civis (só agora?). Advogado da iraniana (corte do Irã decide pelo ato estúpido e horrível de apedrejá-la) pede asilo na Turquia. Ainda no Irã, rolou um explosão (bomba artesanal) perto de comitiva do presidente Ahmadinejad. Romário (o craque dos 1000 gols) é candidato a deputado. Ontem, no RJ, encarou o metrô da Carioca até a Pavuna fazendo um corpo a corpo. “Está muito cheio. Não imaginei que ficasse tão apertado” (venha pegar o Corinthians-Itaquera na Sé às 18h para ver o que é aperto amigão). Aos viajantes putos da vida: Gol será multada (2 milhões) por caos em aeroportos. Enem: MEC investiga vazamentos de dados (é o mínimo). Sul do Brasil, principalmente Santa Catarina, vira Bariloche nos últimos dias. A neve em excesso até bloqueou estradas que ficaram escorregadias. Ramires (ex-Cruzeiro e Benfica) agora é do Chelsea da Inglaterra (seu preço: 51 milhões de reais). O Santos levou a Copa do Brasil, título inédito. Robinho volta para o Manchester City, André (atacante) vai para a Ucrânia mas, por enquanto, Ganso e Neymar continuam no país. Dilma debuta seu primeiro debate hoje à noite, 22h. Com ela, Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV). O sertanejo Edson (agora sem Hudson) faz show em Bauru na Grand Expo. Prometeu tocar os grandes sucessos da dupla. Ainda no RJ, em Queimados, presos ficaram com a chave do xadrez e caixinha de mordomias custava até 3 mil reais. Curtíssima: Cade aprova compra da Nossa Caixa pelo Banco do Brasil. Para fechar e esperar: Ministério Público denuncia o goleiro Bruno e mais oito suspeitos no possível homicídio de Elisa Samudio.

Thiago Domenici, jornalista, sempre que puder, fará aqui o liquidificador das informações do dia anterior que você lê no dia seguinte. Em linhas gerais, parte daquilo que é publicado na grande mídia e afins que ninguém consegue ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics