.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Liquidificador da “informação” destaca iraniana condenada a morte: “para eles, adultério é pior do que homicídio”

Imagine a turbulência mental ao ler detalhadamente todas as notícias mais “importantes” do dia veiculadas no jornal do dia seguinte. S.A.T.U.R.A.Ç.Ã.O é o que penso sempre que pego o jornal, qualquer deles. “Não quero saber, mas preciso”. Liquidificador da informação é um apanhado. Nada mais. Aqui, somente, apenas, a informação menor. O que batemos o olho. De ontem, não te importa hoje. Respire e vá de um fôlego.

Dia 9 de agosto. Dilma (39%, do PT) mantém vantagem sobre Serra (36%, do PSDB) segundo pesquisa Ibope da sexta-feira. E hoje à noite a petista inaugura a bancada de entrevistas com os presidenciáveis do Jornal Nacional. Serra, por seu lado, tem encontro com empreendedores no Memorial da América Latina (SP). E como havia dito anteriormente, Marina Silva (do PV, 8% no Ibope) participa do lançamento do seu livro (uma biografia). A mesma pesquisa apontou que 75% dos eleitores aprovam o governo Lula. Revista Veja (dá pra acreditar?) publicou denúncia do ex-assessor e ex-diretor Gerardo Xavier Santiago da presidência do fundo de pensão Previ (dos funcionários do Banco do Brasil) em que acusa o PT de estar “a serviço de um determinado grupo muito poderoso, comandado por Ricardo Berzoini, Sérgio Rosa, Luiz Gushiken e João Vaccari Neto”. Acordo entre Brasil e Venezuela (assinaram 28 acordos) de Chávez que vai a Bogotá se reunir com o novo presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos (sairá acordo?).
Em São Paulo, recuou (46,3%) a venda de novos imóveis. IPCA (Índice de Preços ao Consumidor) registrou alta de 0,01% em relação a julho enquanto o Caged soltava novo estudo. Olha lá: juiz Marcelo Castenaro Cavali de SP, proíbe que réus da Operação Satiagraha da PF movimentem fundos de instituições nos EUA desbloqueados pela Corte de Apelação do Distrito de Columbia. A multa é de 1 milhão em caso de desobediência. Sabe a OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico)? Então, estão prevendo a desaceleração da economia global. Goldman Sachs rebaixa previsão para crescimento do PIB dos EUA (eu rebaixaria o Goldman Sachs). Sai o desemprego dos EUA (131 mil postos fechados). Advogado iraniano conseguiu asilo na Turquia e a iraniana Sakineh Ashtiani deu entrevista ao The Guardian. Ela diz que foi condenada por “ser uma mulher. (…) Para eles, adultério é pior do que homicídio”, disse. Segundo o jornal, a entrevista se deu por meio de um intermediário. Inundação, desabamentos e mortes na China (137 mortos e 1348 pessoas desaparecidas).
Neguinho da Beija Flor quer grito de guerra com Rei Roberto Carlos. “Hoje me tornei íntimo dele, né?”, declarou ao Extra do RJ. Como mostrou o Fantástico de ontem, matador de Tim Lopes está de volta ao tráfico. No peito: Cissa Guimarães vai tatuar o nome do filho. Fluminense de Muricy Ramalho é o líder do Campeonato Brasileiro. Um projeto de lei prevê até oito anos de cadeia a quem fraudar concurso público. A Folha de S. Paulo diz que os Correios contratam agências sem licitação. Roubo a joalherias acaba em tiroteio e deixa dois feridos. São Paulo passa a ter blitz da lei seca todos os dias (anteriormente era de quinta a domingo). Santo Onofre é o protetor dos bêbados, sabia? Nem eu.

Thiago Domenici, jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics