.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Liquidificador da “informação” destaca: Zeca Pagodinho dedica disco novo a sambista Beth Carvalho

Imagine a turbulência mental ao ler detalhadamente todas as notícias mais “importantes” do dia veiculadas no jornal do dia seguinte. S.A.T.U.R.A.Ç.Ã.O é o que penso sempre que pego o jornal, qualquer deles. “Não quero saber, mas preciso”. Liquidificador da informação é um apanhado. Nada mais. Aqui, somente, apenas, a informação menor. O que batemos o olho. De ontem, não te importa hoje. Respire e vá de um fôlego.

Dia 2 de agosto. Com atraso, coisas que rolaram no final de semana. O número de transplantes de órgãos realizados no primeiro trimestre deste ano alcançou 2.367 cirurgias (16,4% maior que o mesmo período do ano passado). Paulo Adriano Telhada, comandante da Rota em SP sofreu um atentado no sábado (foram mais de dez tiros contra sua picape quando saia de casa). Ele saiu ileso. Também o quartel da Rota foi atacado no domingo pelo suspeito Frank Ligieri que foi morto no local. Segundo a polícia, ambos os ataques foram realizados pelo PCC.
Instituto de pesquisas DataPopular diz que classe D superou a classe B em poder de consumo. E a classe C é a de maior potencial de consumo. Das eleições: pesquisa Ibope da sexta-feira apontou Dilma (PT) com 39%, seguida de Serra (PSDB) com 34% e Marina (PV), que lança sua biografia no próximo dia 9 de agosto, com 7%. Em SP, Alckmin tem 50% das intenções. Mercadante (PT) e Russomano (PP) têm 14% e 9%, respectivamente. Em Minas Gerais, Hélio Costa (PMDB) lidera com 39% seguido por Anastasia (PSDB) com 21%. E no RJ, Cabral (PMDB) tem 58% seguido por Gabeira (PV) com 14%. Em Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) lidera com 60%.
Em Curitiba, com Lula, Dilma garantiu a 400 empresários reunidos na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) que, se eleita, o BNDES continuará financiando empreendimentos a longo prazo.
A corregedoria do TRF de São Paulo arquivou o processo movido pelo banqueiro Daniel Dantas contra o juiz Fausto Matin De Sanctis (o banqueiro questionava a autorização do juiz ao Incra para vistoriar suas fazendas no Pará e o acusava de ter “vazado” a informação para a imprensa). A corregedoria julgou a decisão do juiz imparcial.
Almirante Mike Mullen do Estado Maior dos EUA diz à rede BBC que o país usa estratégia de duas vias com o Irã: a diplomática e a das sanções, mas que nunca deixou de lado a opção de um ataque militar para impedir o país de obter uma arma nuclear (coisa que os EUA tem e já usaram). Do outro lado, o general Yadollh Javani, disse que o Irã está preparado para um eventual ataque militar dos EUA.
Lá longe, no Paquistão, fortes chuvas no final de semana causaram enchentes e 1,2 mil mortes. Inédito: a autorização concedida pela FDA dos EUA (que regulamenta e administra drogas e alimentos) autorizou a empresa de biotecnologia Geron a conduzir testes clínicos em humanos com células-tronco embrionárias. É a primeira vez que este tipo de teste é permitido no mundo. E Zeca Pagodinho (deixa a vida me levar) vai dedicar o disco que lançará em setembro a Beth Carvalho, que se recupera de uma operação na coluna. Hoje começam as aulas e saem os caminhões em SP.

Thiago Domenici, jornalista, sempre que puder, fará aqui o liquidificador das informações do dia anterior que você lê no dia seguinte. Em linhas gerais, parte daquilo que é publicado na grande mídia e afins que ninguém consegue ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics