.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Liquidificador destaca: Sérgio Mallandro rodou na 'Lei Seca'






Imagine a turbulência mental ao ler detalhadamente todas as notícias mais “importantes” do dia veiculadas no jornal do dia seguinte. S.A.T.U.R.A.Ç.Ã.O é o que penso sempre que pego o jornal, qualquer deles. “Não quero saber, mas preciso”. Liquidificador da informação é um apanhado. Nada mais. Aqui, somente, apenas, a informação menor. O que batemos o olho. De ontem, não te importa hoje. Respire e vá de um fôlego.

Dia 13 de setembro. Pesquisa Datafolha, pesquisa dos governos e debate na Rede TV. Dilma continua na frente de Serra com 50%, o tucano tem 27% e Marina Silva (PV), 11% - foram ouvidas 11.660 pessoas entre os dias 8 e 9 de setembro. No debate, a petista disse: “Não passarei para a história como caluniadora dessa campanha, ele (Serra) é quem passará”.
Debate de acusações entre Dilma e Serra
No sábado, a pesquisa realizada pelo instituto Ibope sobre intenções de voto ao governo dos estados, mostra em São Paulo o candidato Geraldo Alckmin (PSDB) com 46% e Aloízio Mercadante (PT) com 22%; Celso Russomano (PP) tem 8%. No Rio de Janeiro, o candidato Sérgio Cabral (PMDB) possui 57% das intenções de voto e Fernando Gabeira tem 14%. Importante: o Centro de Políticas Sociais da FGV divulgou na sexta a pesquisa “A Nova Classe Média: O Lado Brilhante dos Pobres”, que aponta que o número de pessoas pertencentes a classe C chegou a 94,9 milhões em 2009, cerca de 50% da população (a pesquisa considera como sendo da classe C os brasileiros com renda domiciliar total entre 1.126 e 4.857 reais) – segundo o estudo, entre 2003 e 2009 o número de pessoas pertencentes a classe A aumentou 40,9%; na classe B, o aumento foi de 38,5% e na C de 34,3%; já a classe D encolheu 11,6% e a E 45,5%. Fora isso, Metalúrgicos exigem reajuste de 9% em São Bernardo, além da incorporação dos abonos salariais dos últimos anos. A Vale anunciou na sexta assinatura de contrato de empréstimo de 1,2 bilhão de dólares com a Export-Import Bank of China e com o Bank of China Limited, que serão usados para financiar a construção de 12 navios do tipo Chinamax, com capacidade de 400 mil toneladas, no estaleio chinês Rongsheng. O ar continuará seco até quarta-feira. Na Turquia rolou um plebiscito sobre a proposta de reforma da Constituição do país, ontem, que terminou com a aprovação do texto com 58% dos votos (já foram apuradas 99% das urnas e não há possibilidade de mudança no resultado) – ao todo são 26 novas emendas que ampliam as liberdades individuais, de organização sindical e da infância e da adolescência, além de alterar a regra de nomeação dos membros da Corte Constitucional e da Suprema Corte de Justiça.
A PF fez a operação “Mãos Limpas” em 2 estados e no DF, na sexta-feira, durante a qual foram presas 18 pessoas ligadas ao governo do Amapá acusadas de corrupção ativa e passiva, peculato, lavagem de dinheiro, ocultação de bens, tráfico de influência, fraude em licitações públicas e formação de quadrilha – entre os presos estão o governador do Amapá e candidato a reeleição, Pedro Paulo Dias (PP) e o ex-governador Waldez Góes (PDT), que concorre ao Senado.
Não é pegadinha, Sérgio Mallandro é flagrado pela 'Lei Seca' e tem carro aprendido. Estado de Minas mancheta: “PM teme aliança entre tráfico mineiro e morros cariocas”. Bolsas Mundiais, diz nota do O Globo, perdem 17 trilhões de dólares com crise financeira. Até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics