Capa e Livro
Há dois anos, a publicação declarou que a então famosa Operação Satiagraha, conduzida por Protógenes Queiroz, delegado da Polícia Federal (PF), mais escondia do que revelava informações sobre o misterioso processo de privatização da telefonia brasileira. Agora, a investigação da própria PF sobre os desmandos do delegado Protógenes Queiroz naquela ação ajuda a revelar o que o grande escândalo criado com a perseguição do banqueiro Daniel Dantas encobria. Na edição número 39, nas bancas e disponível

Internacional e cultura
Em outra reportagem, Lia Imanishi, trata do ensino público no Rio, que vai mal. E é reprovado até mesmo na segurança das escolas das periferias. Em internacional, três matérias. Greve na Fábrica do Mundo, sobre a China. Lá, o Partido Comunista apoia paralisações e mostra que reduzir direitos trabalhistas não é a melhor solução para problemas financeiros. No Brasil, também a China, depois de anos de descrição, anuncia investimentos de tirar o fôlego, no texto de Rafael Hernandes.
Dos porões da democracia, o Washington Post, um dos grandes diários dos EUA, revela como o Estado americano vigia seus cidadãos. E, fechando, texto de Flávio Dieguez, sobre a Alemanha de Angela Merkel que queima seu capital político para fazer frente a um ambiente interno tenso e ao mercado europeu deprimido. Em Ciência, Flávio de Carvalho Serpa levanta outro debate: a fraude de dados de pesquisas torna-se cada vez mais frequente entre cientistas. Por que isso ocorre?
Em Cultura, a critica de dança Juliana Moraes trata do amor, fragilidade e rigidez de Noiva Despedaçada, do coreógrafo e bailarino Ricardo Iazzetta. Na resenha de livro, sentimentos de fôlego no livro Brasilidade Revolucionária, de Marcelo Ridenti, que analisa as conexões entre cultura e política no século passado. E em meio as eleições, o fantasma da liberdade, texto de Israel do Vale, que faz uma retrospectiva crítica diante da política de comunicação adotada pelo governo Lula. (Thiago Domenici)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.