.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Serra também era “terrorista”?

Do site Última Instância, a repórter e amiga Natalia Viana recupera nos arquivos do Dops a história do candidato do PSDB, José Serra. As fichas, prontuários e dossiês dos anos 60 e 70, apontam que Serra, para os órgaos de seguranca, também esteve “envolvido em atos de terrorismo” e fazia discursos “extremistas”, conclamando estudantes e trabalhadores para a “revolução”. Nessas eleições, a candidata do PT, Dilma Rousseff foi acusada erroneamente e com fins eleitoreiros, como explica a matéria. “Dilma recordou em sua propaganda eleitoral o período em que esteve presa e foi torturada, enquanto e-mails e panfletos apócrifos a acusaram de “terrorista”.”
Outro trecho da matéria diz. “Serra também foi julgado, à revelia, pela Justiça Militar, e condenado a três anos de prisão por 'fazer publicamente propaganda de processos violentos para a subversão da ordem política ou social'. Os arquivos do Deops indicam que Serra era acompanhado pelos serviços de segurança antes de mesmo do golpe de 1964. Eleito presidente da UNE em julho de 1963, o tucano participou ativamente do movimento de apoio ao ex-presidente João Goulart e resistência ao golpe militar. Seu dossiê no Deops – um grande resumo dos principais relatórios feitos pelo departamento sobre a sua atuação – mostra como os agentes da inteligência seguiam suas atividades, consideradas “subversivas”. Leia a íntegra.

SAP volta atrás

O amigo Léo Arcoverde, jornalista de polícia do jornal Agora, escreve hoje que o governo de São Paulo recuou e decidiu reformular a resolução que mudou, no dia 21 de setembro, a regra de transferência de presos, como citamos neste NR nesta quarta-feira. A SAP (Secretaria de Estado da Administração Penitenciária) informou que a medida anterior foi reformulada. O anúncio da revogação da resolução 219 ocorreu três dias depois de a SAP dizer que a autorização de transferência de presos era feita “com brevidade”. Saiba mais.

Morre Kirchner, ações do Clarín sobem

Os conflitos entre governo e o grupo Clarín vinham quentes por conta da nova lei dos meios de comunicação, que obrigaria o grupo a vender parte de seus negócios. Com a morte do ex-presidente argentino as ações do maior conglomerado de comunicações do país subiram 40,85% em Buenos Aires, segundo a Reuters.

A coisa mais nojenta das eleições?
O vídeo abaixo, intitulado “2012: O fim está próximo” é mais um episódio lamentável do terrorismo eleitoral, fruto do ódio que se alastrou entre PSDB e PT. Segundo o Estadão,  num "blog da campanha do tucano José Serra o vídeo no qual é “mostrado” o futuro do Brasil já com Dilma Rousseff (PT) na Presidência. “Se a Dilma se eleger, olhe o futuro que nos espera”. Chamado Vou de Serra 45, o blog está na página oficial do candidato do PSDB e usa imagens da propaganda petista no horário eleitoral." Simplesmente, bizarro! Não é a primeira vez, como publicamos aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics