.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Catadão destaca "É tudo mentira"

EM CIMA DA HORA
É tudo mentira: cena "escorpião de jade", de woody
allen que será exibido dia 9, sábado, às 17h.
Para quem gosta de documentários, já está rolando a 16ª edição do festival “É Tudo Verdade”. Vai até o dia 10 de abril (domingo) em São Paulo e no Rio de Janeiro. A entrada é gratuita. Confira a programação no site do festival. E, paralelamente, tem o festival “É Tudo Mentira”, com ingressos que custam R$1,00 (um real mesmo), na Galeria Olido - na av. São João, 473, República. Só até o dia 11 de abril, segunda-feira próxima. O evento “procura abordar a enganação, o disfarce e a trapaça por meio de um diálogo entre cinema, literatura e música.” Saiba mais aqui. E a programação tem aqui.

PORTUGUÊS DE PORTUGAL
Livros Labcom é um projeto editorial que disponibiliza em PDF todos os livros publicados pelo Laboratório de Comunicação On-line, LabCom http://www.labcom.ubi.pt/ - um espaço ligado ao Departamento de Comunicação e Artes da Universidade Beira Interior (Portugal). Mas o projeto não esquece das pessoas que gostam de livros que possam ser segurados e sentidos nas mãos, você pode fazer o pedido de uma versão impressa de algum livro que queira. Como o site é de Portugal, não sei exatamente como funciona pedidos de outros países, mas quem tiver interesse, não custa tentar.

MUITO JAZZ
AccuJazz.com - A maior rádio de jazz online disponibiliza mais de 400 canais, com mais de 20 mil músicas gratuitamente. O conteúdo é atualizado com frequência, então, a tendência é esse número continuar crescendo. Já testei e garanto: vale muito a pena conhecer! http://www.accujazz.com/

PUBLICIDADE INDEVIDA

Começou a rolar uma história no Facebook que parecia suspeita. A mensagem que vi divulgada em alguns perfis de amigos meus era: "O Facebook começou a usar suas fotografias em anúncios que aparecerão na pagina dos seus contatos. É legal e é mencionado no contrato de uso. Para evitar vá em conta, configurações de conta, clique em anúncios do facebook (alto da página) e escolha a opção "ninguém" nos dois menus que aparecem e salve." Resolvi testar, já que não tinha que clicar em nenhum link suspeito. Essa opção de configuração existe mesmo. Então, por segurança, sugiro que os usuários de Facebook que ajustem suas configurações, porque ser usado(a) em anúncios assim, sem saber, sem querer nem nada é meio absurdo, né!?

CONTRA O MACHISMO
O governo do Equador faz uma campanha bem interessante contra o machismo. Vale muito a pena ver os vídeos abaixo, que passam na TV de lá e torcer para algum dia termos alguma coisa parecida por aqui.



Natalia Mendes é jornalista e colunista do NR. Para dicas e sugestões, muito necessárias, contato@notaderodape.com.br ou via twitter @notaderodape.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics