.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Lula é Dr. Honoris Causa. Saudita é condenada

Imagine a turbulência mental ao ler detalhadamente todas as notícias mais “importantes” do dia veiculadas no jornal do dia seguinte. S.A.T.U.R.A.Ç.Ã.O é o que penso sempre que pego o jornal, qualquer deles. “Não quero saber, mas preciso. Preciso mesmo?”. Liquidificador da informação é um apanhado. Nada mais. Aqui, somente, apenas, a informação menor. O que batemos o olho. De ontem, pode não te importar hoje. Respire e vá de um fôlego.

28 DE SETEMBRO
“Nem direita, nem esquerda e nem centro.” PSD de Kassab é aprovado pela justiça e 50 deputados federais estão na legenda. O Shopping Center Norte, em SP, terá de fechar até sexta-feira por risco de explosão. Está sob um lixão o que gera gás metano. E quem lembra do jingle “Center Norteeeee, alegria, SEGURANÇA e companhia e conforto pra comprar”?

Ali na França, o Instituto de Ciência Políticas de Paris agraciou o ex-presidente Lula com o título de Doutor Honoris Causa. Enquanto isso, Bancários e Correios estão em greve. E o serviço de Motoboy deve estar bombando.

Em Franca, no interior de SP, um leilão de túmulos arrecadou mais de 300 mil reais – 14 foram vendidos. No mesma cidade, vereadores tentam aumentar seus salários.

Sem noção: um Jornal de Vitória, colocou na 1º página uma foto de Hebe Camargo e escreveu: “Carequinha da Silva. Linda como o Gianecchini”.

O jornalista Jorge Kajuru filiou-se ontem ao PPS paulistano – o mesmo da Soninha Francine – e deve disputar uma vaga na Câmara Municipal no ano que vem.

Marcelo Freixo, no Facebook: "Eduardo Paes continua licitando as vans através das cooperativas, as milícias agradecem. A CPI das milícias propôs licitação individual." Hoje tem o jogo Brasil versus Argentina, pela Copa Rocca, homenagem a um exterminador de índios (saiba mais). 

Nota triste: na Arábia Saudita as mulheres não podem dirigir. Uma que se atreveu e postou o vídeo no Youtube acaba de ser condenada a 10 chibatadas. Exatos dois dias após o rei (ditador?) Abdullah bin Abdulaziz al-Saud garantir às mulheres o direito de votar e de se candidatar nas eleições municipais de 2015.

2 comentários:

Maíra Sampaio disse...

Será que o 'Liquidificador da informação' volta? Muito bom!!

Thiago Domenici disse...

Vou tentar, Maíra, vou tentar! Valeu a força! :) Obrigado.

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics