O jornalista é amigo próximo de muitos conhecidos deste Nota de Rodapé. É pessoa séria e competende no que faz. Já parte da imprensa brasileira, a meu ver, faz novamente uma cobertura factual que insiste em criminalizar o movimento Passe Livre, com a velha lógica de dizer que fazem "vandalismo", "tumulto" e que são "baderneiros" e "criminosos".
Os pseudo-analistas de plantão, ah, são muitos nessas horas, não perdem a chance de descontextualizar os acontecimentos. Em palavreado curto e grosso, eles dizem nas entrelinhas que "se um fez merda, todos são iguais." Não é assim, nunca foi e não podemos deixar que isso se torne verdade mais uma vez.
Os direitos de greve e manifestação são garantias constitucionais. O vandalismo, não. A quem comete crimes a lei precisa valer.
Mas alguém me diga, como fica a acusação contra o jornalista Pedro de "formação de quadrinha e dano qualificado" ao ver o vídeo abaixo?
As imagens foram feitas em frente a um hotel, na rua São Carlos do Pinhal, paralela à av. Paulista. Do que devemos chamar esses PMs? Torturadores? Covardes oficiais? Em quadrilha eles é que se revezam em agressões ao jornalista.
Também é de espantar as recentes declarações do prefeito Haddad sobre o assunto. Já do governador Alckmin, sinceramente, não esperava outra posição se não a tacanha de sempre.
Thiago Domenici, jornalista, editor e coordenador do Nota de Rodapé
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.