“Quando tenho de ir ao hospital, a ambulância não sobe aqui e para descer preciso da ajuda de dois homens.”
Moradores do Jardim Zaíra 5, em Mauá, convivem com cratera de cerca de 20 metros há mais de três meses. A cavidade fica em um trecho da rua José Ferreira da Cunha e ocupa parte da via que está sem asfalto há mais de 12 anos.Aproximadamente 200 famílias residem no entorno da rua, cujo tráfego de veículos está impossibilitado. Os munícipes enviaram abaixo-assinado para a prefeitura e aguardam a resolução do problema e o asfaltamento da via. De acordo com os moradores, as intervenções são sempre realizadas por meio de mutirões.
“Depois das chuvas de verão, o buraco atrapalhou a chegada da água às nossas casas e, então, resolvemos consertar o estrago. Quando estávamos refazendo a ligação, chegou o Saneamento Básico do Município de Mauá (Sama) e ajudou no reparo”, destacou Edson Araújo Santos.
Acesso prejudicado
Um acidente reduziu temporariamente a mobilidade da vendedora Noelice Rocha, que precisa do apoio dos vizinhos para transportar sua cadeira de rodas e transitar pela rua onde mora. “Quando tenho de ir ao hospital, a ambulância não sobe aqui e para descer preciso da ajuda de dois homens.”
A compra de móveis e gás de cozinha também é dificultada, pois não há como realizar a entrega. Quando chove a situação piora e compromete a frequência dos alunos nas escolas. “Já vi muitas quedas aqui”, relatou a moradora Patrícia Almeida. Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Mauá informou desconhecer a cratera e afirmou que a Secretaria de Mobilidade Urbana fará vistoria no local, ainda nesta semana, para inserir o reparo no cronograma de obras.
Beatriz Prado, jornalista, Especial para o Diário Regional
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.