.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

terça-feira, 18 de maio de 2010

Versus, outra revista gratuita que foge do mainstream do mercado editorial

Em 6 de maio indiquei aqui a revista Observatório Social (ler postagem) que aposta em reportagens de fôlego e investigativas e que, infelizmente, não tem a penetração que merece entre os leitores brasileiros. Uma revista feita por ótimos jornalistas e de graça, podendo ser baixada em PDF.
Daí que recentemente recebi a informação de outra publicação – uma jovem publicação – que está em sua terceira edição e que me pareceu muito boa. Preciso, é verdade, ler com mais profundidade, mas do que já vi gostei. É a Revista Versus, iniciativa do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
A apresentação da revista trimestral que também é online diz: “Plural e interdisciplinar, a publicação, na versão impressa e online, tem o objetivo de reunir o pensamento crítico das diversas áreas do conhecimento voltadas para os problemas sociais, econômicos, políticos e culturais da sociedade contemporânea.”
A primeira edição, por exemplo, traz uma entrevista exclusiva com o presidente paraguaio Fernando Lugo que explica como enfrenta a oligarquia para fazer mudanças em seu país. Nas outras edições, perfil de Jorge Mautner, matéria sobre os 30 anos da Lei de Anistia, Vida de Estrangeiro, entrevista com Samuel Pinheiro Guimarães e Márcio Pochmann etc.
Detalhe fundamental: você lê de graça, na internet (versus digital) ou baixa o PDF da edição de sua preferência. E se escrever para o e-mail deles (sabia como aqui) pode receber em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics