.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Governador-tampão e o caos na polícia

As polícias do DF ameaçam fazer paralisação, o que já causa enorme comoção e grande agito na cidade. Tudo porque caiu por terra a promessa feita por Wilson Lima (PR) quando era governador interino, de aumentar o salário de todos os policiais (civil, federal, militar e bombeiros) em 33% em três anos.
Pela lei, como explicou até o governador atual Rogério Rosso (PMDB), tudo que é relativo ao orçamento para a segurança no Distrito Federal deve ser feito em comum acordo entre o governo local, o Ministério da Justiça e o do Planejamento.
Mas Wilson Lima, no afã de aproveitar a oportunidade que caiu em seu colo de ser governador-tampão, e achando que se elegeria no pleito indireto na Câmara Legislativa, prometeu aumento para meio mundo. Sem saber como cumpriria.
Com a promessa e a expectativa criada, os policiais do DF – que têm os maiores salários entre a categoria em todo o país – ok, são todos baixos, mas o piso de Brasília é o maior – agora se sentem, com razão, prejudicados.
Para compensar, está sendo refeito o plano de carreira da categoria. Na sexta, dia 18, os policiais civis fazem assembleia para definir se entram em greve por tempo indeterminado.

Rodrigo Mendes de Almeida é jornalista e mantém a coluna Estação Brasília 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics